Opinião de são-paulino: Atlético-PR 2 x 2 São Paulo

Aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou do empate entre Atlético-PR e São Paulo por 2 a 2, em jogo disputado em Uberlândia, pelo Campeonato Brasileiro.

63 comentários em “Opinião de são-paulino: Atlético-PR 2 x 2 São Paulo

  1. Boa tarde, Nação.

    Jogo tenebroso, não entendi a escalação do Denílson, Hudson entrou melhor. Enquanto esse esquema com 3 atacantes persistir vai ser isso, ganha uma, empata outra e perde na sequência. O Douglas falhou ontem, mas teve personalidade e continuou tentando, Souza é outro que joga com vontade, Antônio Carlos não falhou, quem falhou foi o inútil do LE que não ataca e ainda consegue tomar bola nas costas.

    Minha paciência com Muricy e Pato já se esgotaram.

    • Cuidado, ao criticar o Muricy você pode ser atacado pela ‘patrulha ideológica’ que é fã incondicional do treinador.
      Eles descobriram o problema do São Paulo: os jogadores e torcedores do time. Esses dois grupos atrapalham o sucesso do treinador. Vou mais longe: dirigentes, adversários, bola e gramado também atrapalham.
      Nada a ver aquela história antiga de estilo “Muricybol” de jogar e da atual “Racholândia” em que se transformou o CT da Barra Funda. É tudo intriga.

  2. Partida horrivel do tricolor. Pra mim o muricy tem q continuar mas ele é mto incoerente em suas decisões.
    Pq o denilson, que está sem ritmo de jogo? Contra o flu, um time tão melhor, o maicon foi mantido e a defesa não foi reforçada.
    E outra, o douglas e o antonio carlos mais uma vez falharam, cadê a coragem em chamar a atenção publicamente como fez com o boschilia outro dia?
    Pq não usar mais o joão schimidt e o auro?São melhores do que luis ricardo, douglas e denilson.
    O boschilia quando joga o ataque fica com mais volume de jogo, deveria ser titular e o pato e o osvaldo que disputem a outra vaga, usando assim o 4-4-2, jogou contra o bota assim e o time foi bem. Até porque já faz 1 mês que o kardek foi contratado e parece que idéia é usa-lo como meia mesmo, pq já não define logo o sistema de jogo?

    • “O boschilia quando joga o ataque fica com mais volume de jogo, deveria ser titular e o pato e o osvaldo que disputem a outra vaga, usando assim o 4-4-2, jogou contra o bota assim e o time foi bem”

      Venho dizendo isso a tempos, o SPFC está jogando mal por causa dessa TEIMOSIA DA MULA em colocar 3 atacantes com apenas um meia, quando marcam o Ganso, matam toda a criatividade do time.

      É impossível que um cara que ganha 500 mil por mês não enxergue isso.

      Se o SPFC tivesse um técnico competente, estaríamos disputando a ponta do campeonato, por que essa mula já recebeu mais reforços bons do que todos os técnicos que ele sucedeu.

      FORA BURRICY! CONTRATEM O DORIVA QUE ESSE TIME DESLANCHA!

  3. Isso é fruto do JJ e seu pupilo Adalberto Batista, o que acontece com o Clemente Rodrigues um jogador que foi titular da seleção argentina não consegue ser melhor que o Reinaldo Tiririca? Fiquei sabendo que renovaram o contrato do Denílson e com luvas ele ganha R$ 400.000 reais, pode isso, o Clemente Rodrigues tb não ganha pouco, nossa folha salarial é muito alta pra um elenco tão limitado, Diretoria hipócrita, o Ganso tem que vender logo, pq não podemos depender dele, ele não mantem uma regularidade.

  4. Nosso time é muito limitado, com Reinaldo Tiririca, Douglas, Lucão, Edson Silva, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Maicon, Denílson, L. Ricardo vamos esperar o que é isso mesmo, com esse elenco nem o Mourinho, Gardiola, Ancelotti faria melhor campanha que o Muricy, acho cedo pra julgar Hudson mais se ele conseguiu perder lugar para o Denílson não deve ser bom jogador, será que na base não tem um lateral esquerdo melhor que o Reinaldo Tiririca, se eu fosse o Muricy traria o Cortez de volta e colocaria o Alvaro Pereira de primeiro volante ele joga nesta função também, nossa zaga é ridícula mais no futebol de hoje a marcação começa no ataque, e no São Paulo isso não está acontecendo.

  5. É o jogo de ontem serviu pra ver o obvio: temos bons atacantes e meias ofensivos.
    Volantes, marcadores, zagueiros e laterais, da pra contar nos dedos: só se salvam os q estão ausentes do time: Rodrigo Caio (q gostaria ver atuando como libero a frente da zaga – primeiro volante), o lateral uruguaio Alvaro Pereira, Souza (o melhor no meio) e Antonio Carlos pra compor elenco. O resto…. é resto: LIXOS: reinado, douglas, luiz ricardo, paulo miranda, edson silva, LUCÃO já vai tarde – o Breno supre sua saida mesmo sem jogar a 2 anos. O tal do Hudson e o marcha lenta do Maicon, da pra compor elenco. Mas enfim o time precisa é de um lateral descente pela direita, 2 volantes e 2 zagueiros (sem contar o Breno). O sr. Muricy ta tirando agua de pedra e por incrivel q parece a parte defensiva é TAO… mas TAO ruim… q nosso unico volante q presta tem ser zagueiro.

    • Se o mal de todos os times fosse elenco, então para ser campeão precisaria ter elenco do Real Madrid.

      O problema maior é o esquema tático furado, 3 atacantes com um meia que dorme muitas vezes, é coisa de videogame.

      Um técnico que ganha salário absurdo e reforços que pediu, deveria fazer muito melhor, o aqui é trabalho deveria ser “aqui é competência”.

      TÉCNICO MEDIOCRE E ENGANADOR!

      CONTRATEM O DORIVA QUE ELE DÁ JEITO NESSE TIME!

      • Meu amigo, é por causa de pressão de torcida que não analisa as coisas como o que você está fazendo que o Muricy está de volta ao tricolor.

        O Doriva teve desde setembro do ano passado SÓ TREINANDO para montar um time e conseguir alguma coisa, sem pressão de torcida, nem diretoria nem nada. E detalhe, só conseguiu alguma coisa no nosso campeonato REGIONAL.

        Você está errando em comparar os tempos de treino, as obrigações de resultado e o nível dos torneios.

        Se o caso é chamar treinador novato que se deu bem com times do interior, pega aí então o Ney Franco do Ipatinga (quer ele de volta?), Péricles Chamusca do Santo André…

        Repito: Muricy só está de volta porque a torcida ENCHEU O SACO no ano passado pra ele voltar, agora pra não dar uma de louco pelo menos dá um tempo até mudar esse elenco nojento pra ver no que dá. A ZAGA ESTÁ PIOR QUE ESTAVA NO ANO PASSADO, nem o Tolói tem mais a disposição, não se resolve um setor piorando a qualidade ele.

    • Vai rodar na mão do Bertolucci com essa idéia de ir pra Europa, igual o Lucas Piazon rodou.
      Pode ter futuro, mas ainda está verde para jogar no profissional.

  6. Aidar pelo amor de Deus….

    Precisamos de 2 Zagueiros (Antônio Carlos e Lucão não dá)
    Precisamos de 2 Laterais (Douglas, Reinaldo, Luis Ricardo tb não dá)
    Precisamos de 1 Volante (Hudson, Denilson afff…)

    O time tá desbalanceado… se a defesa não segurar o ataque não produz… como gostam de perder bola na intermediária…. aff….

    Muricy tem sua parcela mas com o material humano tá muito difícil….

  7. Vamos eleger o pior em campo: Douglas, Reinaldo, Lucão ou Hudson? Ou Pato? Na Jovem Pan, votos para o Pato e para o Douglas… mas na minha opinião REINALDO TIRIRICA!

  8. Voces reclamam do elenco do São Paulo tem carências ? tem lógico.

    Mais qual time do futebol Brasileiro não tem carências no elenco?

    O Elenco do São Paulo não é diferente de 99% dos times do Brasil.

    Unico que tem um elenco mais acima um pouco dos demais é o Cruzeiro.

    • E ainda sim o Cruzeiro que você diz ter um elenco superior dos demais, perdeu hoje para um time que empatou em casa com esse mesmo Atlético Paranaense e está apenas 3 pontos na frente.

      Vamos derrubar o técnico do Cruzeiro também….

      Amigo você precisa entender que trocar não é a solução tem que dar ferramentas pra que ele possa trabalhar.

    • Amigo, nosso elenco é premiado. Tem muita figurinha carimbada. Paulo Miranda, Edson Silva, Reinaldo, Luiz Ricardo, Hudson, Pabón, Lucão…se sairem do Sampa não vão encontrar uma boquinha nem na Ponte Preta, com o devido respeito à Macaca.

    • O elenco não tem carências, é péssimo, temos 8 jogadores dignos de estarem vestindo a camisa do São Paulo, o resto são jogadores de segunda e terceira divisão.

    • Por isso é importante o Muricy lá com os poderes que tem hoje, pra parar com essa ZONA de contratar esses jogadores terríveis e melhorar o elenco. Porém, errou FEIO na indicação do Pabón.

  9. Nao sei se nosso time nao treina, ou se a defesa com dougrasss.
    reinaldo e lokao, nao da estabilidade e suporte aos demais.
    Ou se, os outros times sem astros e salarios economicos
    conseguem superar tudo isso com muito treino e dedicacao em campo.
    Fica uma duvida, talvez nao seja nem duvida e’ certeza que nosso
    trenero abdicou de taticas, e virou como dizem um entregador de camisas.
    Com a volta do Palito, a contratacao de um zagueiro, mais Rkaio
    tudo se solucionara com certeza.
    Nao mereciamos o empate, mas pela circunstancias ficou de bom tamanho.
    Lf, vai ser endeusado, mas com certeza nos roubou a vitoria.

  10. O pior é que não dá nem pra reclamar o pênalti em cima do Osvaldo, uma vez que ele não deu um pênalti para o CAP quando Reinaldo Tiririca colocou o braço na bola dentro da área e o Juizão deixou passar (pra nossa sorte).

  11. Atlético PR com um time muito inferior tecnicamente ao do São Paulo na parte tática dentro da capacidade que o elenco possui foi melhor que o São Paulo.

    São Paulo não consegue se impor , o time pode jogar mais diante de qualquer adversário temos tido dificuldades isso que incomoda. o Time é apático , falta mais vibração , o time só tenta jogar quando ta perdendo.

  12. É fato que esses jogos ruins estão tirando nossa atenção, mais onde o Alan Kardec vai jogar?????

    Osvaldo e Luiz Fabiano não pode deixar o time de jeito nenhum!!!!!!!!

  13. Se o São Paulo contratar o Guardiola, depois de 4 ou 5 jogos, Regis e Luiz Guilherme estarão aqui o criticando pelos insucessos do time. Mas jamais criticarão Douglas, Paulo Miranda, Lucao, Antônio Carlos, Edson Silva, Rodrigo Caio, Hudson, Maicon e Reinaldo tiririca. Tem um time amador que joga aqui no bairro de domingo cedo, sem brincadeira, tem pelo menos jogadores do mesmo nível desses que eu mencionei. E o pior, todas essas imundices com contrato longo com o São Paulo.

    • Concordo… como disse em outro post, nosso plantel – herança do Sr. Uísque – beira o ridículo, ou alguém aqui acha que Paulo Miranda, Edson Silva, Reinaldo, Hudson, Pabón, Douglas, Lucão, Denilson e outros podem vestir a camisa do time…

      • Caro Waldir, concordo com sua analise com quase todos esses nomes, eu apenas aproveitaria o Pabón, eu ainda acho que se ele jogasse centralizado e mais perto da área ao lado ou no lugar do Ganso (em algumas partidas) teria um melhor desempenho.
        Minha opinião

      • Lucão é jovem, não dá pra esperar nada dele, é um estagiário aprendendo em uma empresa com funcionários de merda.
        Alguém vai reconhecer que se precipitou quando criticou o Muricy por ele ter dito que Lucão ainda está verde?

        Pra se lançar um jovem, precisa de um time pelo menos equilibrado, onde os outros vão dar conta do recado quando o jovem errar. Agora, lançar um jovem nessa zaga do São Paulo é um absurdo, queria ver o Breno começar bem nessa zaga aí. Impossível.

          • Hahaha não foi isso que eu quis dizer João, eu quis dizer que se o Breno estivesse subindo para o profissional hoje, por exemplo no lugar do Lucão, ele não conseguiria se firmar porque não tem um cara que lhe dê segurança e tranquilidade.

  14. Contra o Grêmio também não fomos bem , valeu pela vitória , se aquela bola do Barcos no último lance entra a reclamação seria geral.

    O São Paulo não consegue começar o jogo apertando o adversário , se impondo com os talento individuais que possui na frente , parece que é lema levar um gol para tentar jogar . Isso precisa mudar.

    Empate contra Corinthians e Cruzeiro fora normal.

    Mais Coritiba e Atlético PR poderiamos ter vencido.

  15. Hoje o SP não jogou bem, não conseguiu criar quase nada, tirando Osvaldo o resto do time não fez uma jogada que preste, pelo menos conseguiu o empate.
    Acho que vou falar uma heresia, mas vendo o Denilson jogar hoje me fez sentir falta do Maicon.

  16. Até o trigésimo minuto do segundo tempo, a impressão que ficava era a de que o CAP tinha jogadores a mais em campo. Dobravam e até triplicaram a marcação, sufocando nosso time. Alguns jogadores, com a lentidão de costume do time, não conseguiam sequer dar um passe certo. PH Ganso apagado e moroso, não conseguiu criar nenhuma jogada. O Pato se rendeu à marcação e abdicou do jogo. Douglas voltou a normalidade: atabalhoado e dispersivo, culminou dando um lindo passe para o primeiro gol do CAP. Mas o destaque negativo continua sendo a defesa. O Reinaldo é fraco na marcaçã e péssimo no apoio. A zaga com Lucão e Antonio Carlos é um convite aos adversário. Continuamos carentes na zaga. Completando, nossa atual classificação na tabela é aquela de sempre: oitavo lugar!!! Time que perde ponto para o fraco Curitiba jogando no Morumbi e depois é goleado pelo Flu, não inspira ambições maiores.

  17. Caramba ainda estão falando do Muricy????

    Pelo amor de DEUS, só falta tatuar o nome do Tite do Cuca na testa pra fazer lobe!!!!!!

  18. Não torço contra o meu time Raphael Martins , apenas não sou um torcedor cego e analiso as coisas como são , diante do trabalho fraco do nosso treinador. Que durante a semana fica promovendo futevolei e rachões no CT da Barra Funda. Este papo de ” Aqui é trabalho meu filho” para mim não cola , não é de hoje que surge reclamações diante do excesso de rachões que o Muricy promove no lugar de treinos táticos e coletivos.

    O que salva o Muricy é a autonomia exagerada que ele tem no clube , mais pelo passado dele que pelo presente . O trabalho dele não justifica o alto salário ea autonomia absoluta que tem no clube.

    • Qual treinador brasileiro justifica o que ganha hoje? Qual jogador justifica?
      Eu também não sou cego, mas meu, vamos parar de exagerar vai.
      No ano passado eu fui totalmente contra a volta do Muricy, via 60 comentários aqui no Tricolornaweb a cada derrota do Autuori pedindo a volta dele e eu tinha sempre a mesma opinião: o Muricy é treinador de futebol feio e um esquema de jogo só. É mais do mesmo, já sabemos o que vai ser, prefiro um treinador de fora porque no Brasil não tem nada de diferente.
      Ouviram a torcida, fizeram o confortável ao invés do ousado (a mesma cagada de trazer de volta o Lugano, na minha opinião).

      Agora, vemos sim um padrão, vemos sim uma coerência que nem Ney Franco nem Autuori conseguiram. O problema é que ele herdou uma cacetada de jogador fraco e está se virando com o que tem. Com o elenco que teve, parou de perder e livrou o clube do rebaixamento e está tirando leite de pedra desses caras.
      O que eu mais vejo é gente cornetar o Muricy de todos os lados, reclama que não usa a base mas reclama dos jovens errando, reclama que ele só pede jogador o tempo todo mas reclama dos péssimos jogadores que temos no clube.
      Caramba, seja coerente então na sua reclamação, analise as coisas como elas são então.
      Temos um padrão hoje, mas é só um padrão e nada mais, sem variação. Talvez por característica do treinador, talvez por falta de peças pra isso. Já vimos Denílson e Hudson hoje, vamos continuar reclamando do Maicon? Porra, é o treinador que vê esses caras a semana inteira, ele pode avaliar melhor que nós.

      Qual treinador teria ganho alguma coisa com esse elenco? Não foi só o São Paulo que perdeu jogo para time de quarta divisão na Copa do Brasil, nem foi só o São Paulo que levou chumbo no Paulista.

      Com outro treinador teríamos resultados diferentes, talvez melhor, talvez pior, a questão é NÃO DÁ PRA SABER. Pedir qualquer outro é loteria, não tem nenhum outro cara no Brasil que se destaque mais que o Muricy, estão todos nivelados por baixo na minha opinião. Se for pra mudar, mude de verdade, traga um cara bom de fora e que a torcida tenha paciência de esperar. Pra mim é o que falta para a torcida do São Paulo, simplesmente paciência, saco, entendimento que estamos em uma transição de elenco, diretoria, equipe técnica e filosofia de trabalho. Se a diretoria contratar uma zaga que preste, muito provavelmente vamos bem nesse campeonato e a expectativa é um 2015 MUITO bom, mantendo o Muricy com um time bom, insistindo nesse estilo de jogo que é bom, mas precisa de jogadores de qualidade pra ele funcionar.

  19. O Cortez era ruim mais não era pior que esse Reinaldo, o Sr. Pato hoje não Jogou NADA!!!!!!

    Esse Lucão é uma piada e ainda está querendo ir para Europa…. já vai tarde!!!!

    O Sr. Ganso com os volantes como Denilson e Hudson pra levar a Bola até ele…. Sumiu seu futebol!!!!!!!!!

    O Douglas não é novidade…. Quando o Time vai bem ele engana bem, quando o time vai mal ele vai mal hoje vejo como o futebol costumeiro dele.

    • É por aí Clerison… O Reinaldo é fraco demais. Seu nível é o mesmo de todas as babas que passaram pelo clube nos últimos tempos: Juan, Cortez, Carleto, se moer todos eles, não dá massa para um bom lateral. O PH Ganso para cada partida boa, entremeia quatro ruins. Endosso a sua opinião sobre o Douglas: atabalhoado e dispersivo. Seu futebol só aparece quando o time encontra facilidade. Denilson e Hudson são do mesmo nível (ruins) e como sempre, sobrou Rogério, Luis Fabiano, Souza e Oswaldo (surpreendentemente). Não dava para vencer somente com eles.

  20. João só não me engano e não sou cego em relação ao fraco trabalho do treinador , que ganha 500 mil por mês e faz um trabalho absolutamente comum. O time segue sem padrão tático algum e coletivamente é um bando em campo.

    Nem a pausa pra Copa, o Muricy conseguirá ajeitar o time é o trabalho dele que conhecemos futebol feio e que o talento individual dos jogadores de frente salve a equipe.

    Qual elogio o Muricy merece este ano? Péssimo campeonato Paulista ,eliminado dentro do Morumbi para time do Interior Copa do Brasil passando sufoco contra CRB , time sem padrão tático nenhum. Enfim. Muita autonomia para um treinador que ganha 500 mil por mês e faz um trabalho absolutamente fraco e comum.

    • Com certeza, 4 gols de presente para o fluminense é falta de padrão tático. O Douglas fazer o que fez no primeiro gol é falta de padrão tático. Antônio Carlos e o Reinaldo tiririca ficarem olhando no segundo gol e falta de padrão tático. Me desculpe, mas isso e querer brigar e contrariar os fatos.

    • Perdão Luiz, com todo o respeito, penso que o nosso problema não é o treinador, mas sim de plantel, mal estruturado e sem alternativas. Para a zaga quais são as alternativas no banco: P. Miranda e Edson Silva? Jogadores de série C. Para as laterais: Luiz Ricardo? Para o meio Hudson? Para o ataque Pabon? Nem Mestre Telê Santana conseguiria montar uma equipe com esse material humano. Nossos craques de verdade – Rogério e Luiz Fabiano – estão velhos e com suas carreiras na descendente. Difícil amigo!!!

  21. Gostaria de saber qual o pecado que o Clemente Rodrigues fez para treinar em Cotia e ainda ver Reinaldo como Titular…….

    Alias gostaria de saber como um time como o São Paulo tem um jogador ridículo desses no elenco

    ESSE REINALDO É MUITO MAIS MUITO MAIS MUUUUUUUUUUITO RUIM!!!!!!!!!!!!!

  22. Estamos a pé de volantes mesmo, quando ví Denilson em campo já fiquei preocupado….

    Mais depois que esse tal de Hudson…….. ENTREI EM DESESPERO!!!!!!!!!!!!!

  23. Pelo amor de Deus, não vai pedir Tite ou Cuca heim Luiz Guilherme. Essa defesa com douglas, Lucao, Antônio Carlos e Reinaldo tiririca é digna de um convite a depressão, meu Deus. O duro é ver esses caras entregando, falhando diretamente nos gols, e a culpa recair no técnico. Nos 5 gols do fluminense, 4 foram falhas grotescas, hoje novamente nos dois gols. Mas como o Muricy é acomodado, ultrapassado e preguiçoso, a culpa e dele.

  24. Aposto que o Regis e o Luiz Guilherme ficam torcendo contra o jogo inteiro, abriram um puta sorriso no gol do Atlético só pra vir aqui cornetar o Muricy.
    Falta de tentar entender o jogo ein? Vai ser corneteiro assim no inferno, dá um tempo.

  25. 4°empate em 8 jogos.

    3 vitórias , 4 empates 1 derrota.

    campanha fraca , era jogo pra vencer , time inteiro do Atlético PR , de 18 , 19 , 20 anos.

    Espero que sábado consigamos uma vitória diante do Atlético MG no Morumbi para terminar com 16 pontos .

    E Aidar contrate 2 zagueiros descentes pelo amor de Deus. Com esta zaga medonha não vamos a lugar algum .

  26. O jogo acabou 2 a 2. Pelo jogo, ficou de bom tamanho, pelo resultado, onde foi e contra quem foi, perdemos 2 pontos.
    Mas o duro vai ser ouvir as Muricetes depois do jogo defenderem seu ídolo, dizendo que não é ele quem joga e que do outro lado não tinha cones…
    Mas quem escala o inútil do Denílson que não fez nada? Quem deixa o Boschilia no banco?
    Acho que ele faz de propósito para sentirmos falta do Maicon.
    Ou então, ele está virando um pardalzão.
    Que lixo. Também só treina rachão, tem que jogar que nem rachão.
    Mas aqui é trabalho!!!

    • Se e louco cara? Boschilia jogou 45 minutos e somente correu igual boi bravo, Denilson, Hudson e Maicon, se juntar os três não da um volante nota 5. Engraçado que essa defesa horrenda entrega o ouro todos os jogos e vc não menciona nada. Aqui é trabalho sim, e se a diretoria contratar dois zagueiros e um volante, para seu desgosto, na pior das hipóteses o São Paulo chegará entre os 4 primeiros.

      • E um lateral esquerdo, a menos que tenha na base alguém melhor que o Reinaldo.
        Quando ele está em campo o time evita jogar na esquerda e deixa de aproveitar o Osvaldo, que foi quem criou os melhores lances no primeiro tempo. Ele fica lá isolado por culpa da ruindade do Reinaldo (não tem com quem tabelar). Depender só do Pereira vai ferrar e deixamos de ter chances de ganhar jogos fáceis como esse quando ele não está.
        Luis Fabiano perdeu um gol feito e ninguém fala nada. Todo mundo pedindo Douglas de volta e ele entrega um gol pro adversário, ninguém fala nada.

        Não acho o Muricy incrível, mas para ter sentido algum debate é bom que se debata sobre os fatos, o que acontece aqui é só chuva de cornetada e mais nada, isso cansa.

  27. Com esta zaga atual não vamos ganhar nada.

    É muito ruim esta zaga ,Antonio Carlos também é péssimo.

    Era jogo para ganhar 3 pontos , empatamos com o time Juvenil do Atlético PR.

    Em relação ao trabalho do senhor Muricy Ramalho todos sabem o que eu penso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*