Muricy Ramalho garante que comanda o São Paulo no domingo

O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho garantiu, em entrevista ao SporTV, que vai comandar a equipe na estreia do Tricolor no Campeonato Paulista, contra o Penapolense, no próximo domingo. O treinador está recuperado de uma diverticulite, que o impediu de viajar a Manaus, onde o São Paulo disputou o Torneio de Verão. Muricy revela que quando sofreu uma arritmia cardíaca, em setembro do ano passado, pensou em “muitas coisas”. Mas que, desta vez, sabia que iria voltar logo para casa.

– Dessa vez não. Na outra vez sim, pensei em muitas coisas. Dessa vez eu sabia que em quatro ou cinco dias ia voltar. Os cuidados médicos ficaram claros, mas a gente precisa ganhar algo em troca. E esse algo é voltar a trabalhar. A semana toda vamos treinar e no domingo vou estar no jogo – garante Muricy.

Muricy Ramalho São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)Muricy Ramalho está pronto para voltar ao trabalho nesta semana (Foto: Site oficial do SPFC)

O treinador disse que já está melhor e sem sentir dores. Segundo o próprio Muricy essas dores foram “o momento mais duro”.

– Graças a Deus estou melhor, sem dor. O que é mais dificil é a dor, que é algo duro demais. Estou recuperado. É a segunda vez que eu tive esse problema, faz parte de nosso trabalho. O stress a má alimentação. A dor foi maior dessa vez, e é sempre assim. A segunda vez é pior. A gente tem que saber que não pode ter uma terceira, senão vamos para uma operação. Com certeza estou melhor.

Muricy Ramalho, porém, deixou claro aos médicos que não se estressar na profissão de treinador de futebol é algo praticamente impossível. O técnico disse que isso só não irá mais acontecer no dia em que parar de trabalhar.

– O que é posso fazer, como no caso da alimentação é possível. Já a outra, claro, disse a ele (ao médico) que é complicada. Que isso só ocorrerá quando eu não trabalhar mais. É difícil ficar calmo com o que faço, porque preciso de resultados.

Um comentário em “Muricy Ramalho garante que comanda o São Paulo no domingo

  1. Esse é o problema: precisar do resultado!
    Um técnico como o Murici Ramalho, que já ganhou tudo no futebol; que trabalha por gostar e não por necessidade; que é respeitado (até demais,a meu ver) como um dos grandes técnicos do país, não deveria “precisar de resultados” para continuar trabalhando. Ele deveria ser o cara que chegasse para a diretoria do tricolor com um plano de longo prazo para lançar jovens valores e para preparar um time para muitos anos no SP. Por ser querido pela torcida e respeitado pela imprensa, acho que ele teria o tempo necessário para formar essa equipe, que, aliás, todos os times do Brasil precisam, sem incorrer em cobranças desmedidas da imprensa e torcida. Ele só precisaria se atualizar com o futebol moderno e arrumar melhores assessores técnicos para a empreitada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*