Veloz, driblador e polêmico, Centurión tem foto com revólver na internet

O São Paulo está perto de fechar a contratação do meia-atacante Adrian Centurión, revelação do Racing (ARG). Mas quem é Centurión? Como joga? A pedido do LANCE!Net, o jornalista argentino Juan Pablo Méndez, do Diário Olé, fez uma análise técnica do provável reforço tricolor e ainda revelou um lado polêmico do jogador: de origem humilde, ele tem uma foto com um revólver na mão circulando na internet.

Revelado pelo próprio Racing (ARG), Centurión esteve perto do Real Madrid (ESP), mas o lado polêmico do jogador pesou na hora da contratação. Emprestado ao Genoa (ITA) na temporada 2012/13, não se destacou e voltou ao time de origem. Mas voltou para brilhar. O meia-atacante foi um dos principais destaques da equipe na campanha do título do campeonato nacional de 2014.

Análise na íntegra:

“Centurión estreou oficialmente pelo Racing em 17 de junho de 2012, diante do Atlético Rafaela. O Racing, no entanto, perdeu por 4 a 2. Na época, o técnico do time era Luis Zubeldía. Inicialmente, Centurión começaria o jogo na reserva, mas foi anunciado como titular ainda na preleção. Ele surpreendeu e mostrou personalidade ao estrear tão jovem.

Aos 19 anos, ele se destacava pela velocidade pelo lado esquerdo, pelos dribles e também pela projeção ao ataque. Mas Centurión também tinha um lado negativo: posse de bola em excesso, situação que causava revolta dos rivais.

Ele também ganhou notoriedade ao divulgar uma foto com um revólver. E isso causou problemas. Centurión é de origem humilde. Brian Risso, um dos seus melhores amigo e que também chegou a jogar na base do Racing, está preso condenado por homicídio. Ele pegou 11 anos de cadeia. Risso, aliás, foi o responsável por afastar Centurión do mundo ilegal.

Centurión chegou a despertar o interesse do Real Madrid, mas a foto com o revólver levou o clube a não tentou contratá-lo. Ele chegou a jogar no Genoa (2013/14), mas jogou mal. Mas o meia-atacante voltou para o Racing e mostrou uma versão mais madura. Ainda mais veloz, ele foi um dos principais destaques do time no título da primeira divisão em 2014.

Se Centurión, hoje com 22 anos, seguir com o profissionalismo da última temporada no Racing, ele pode ser um grande reforço para o São Paulo. Mas o torcedor são-paulino precisa saber que ele não é goleador: marcou apenas sete gols em 55 jogos oficiais pelo Racing.”

Fonte: Lance

9 comentários em “Veloz, driblador e polêmico, Centurión tem foto com revólver na internet

  1. O São Paulo já fechou a contratação desse cara. Já é dada como fechada na Argentina!!!

    Eu não o traria!!! Sei lá, não gosto de jogador que é ladrão!!!! Ele é desse tipo!!!

    Eu gosto de jogador como o Lugano e Felipe Melo!!! Mas ladrão, prefiro ver eles mortos pela polícia e jogados no chão!!!

  2. No final das contas parece que está diretoria está seguindo o script do Juvenal. Não presta atenção no mercado interno, talvez por um pouco de soberba também, e perdem as oportunidades de contratar a preço melhor jogadores brasileiros. Se for pra investir essa grana que compre o ERick do Goiás q nunca jogou fora do Brasil e já está acostumado com nosso jogo.

  3. A pergunta que eu faço é a seguinte:
    Se depois de contratar o jovem Cafu o SP continua precisando de um atacante a la Osvaldo (veloz pelas pontas), por que o contrataram? Agora deveriam, ao menos, lhe dar um tempo para mostrar a que veio e não já contratar outro mais famoso que, pelos valores envolvidos na transação deverá ter prioridade. Poder-se-ia argumentar que dá para jogar os dois mas, com tantos “estrelados” no ataque, quem acredita nisto?

  4. Não seria mais um Pabón gente??!!!
    Mais uma história de amargar??!!

    Será que este clube terá que ser refundado?!!!

    A história dirá…

    No mais é só aguardar sofrimento, suor e aflição…

    Paulo…

  5. Não sei onde esses cara querem chegar….será que eles não contam com o Pato para 2015….nosso problema é zagueiro….e o Kardec (grosso).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*