Após estreia, Cafu já pensa no Paulistão

Naturalmente, toda estreia gera um nervosismo nos atletas. Principalmente com os mais jovens. E com o atacante Jonathan Cafu, que durante a disputa do Super Series vestiu pela primeira a camisa do clube, não foi diferente. No duelo contra o Flamengo (1 x 0), na Arena da Amazônia, no último domingo (25), o jogador entrou no decorrer da partida e pôde defender o Tricolor.

Com a missão de explorar as jogadas pela ponta direita, o camisa 37 buscou as tabelas com Alexandre Pato e deu trabalho aos marcadores cariocas. Velocista e habilidoso, Cafu arriscou algumas jogadas individuais e deixou boa impressão. “Individualmente, acredito que fui bem. Pude jogar alguns minutos e tentei algumas jogadas na frente. O time deles estava muito recuado, atrás da bola, então isso dificultou um pouco”, avaliou o atacante, que acrescentou.

“Eu pegava na bola e já tinham três. Então, não pude usar a minha velocidade, que é a minha principal característica, mas quando fiquei no mano a mano levei vantagem. Não queria estrear com uma derrota, porque quando vestimos a camisa de um clube vencedor como o São Paulo, com histórico campeão, nossa vontade é de ganhar sempre”, completou.

Apesar do placar adverso em Manaus, o camisa 37 não escondeu a sua alegria pela estreia. “Estou muito feliz com a oportunidade de jogar no São Paulo. Foi um momento especial, mas já temos que pensar lá na frente. Agora, com a cabeça no lugar e sem o nervosismo da estreia, estou focado na estreia do Campeonato Paulista”, finalizou.

Com passagens também por Desportivo Brasil e XV de Piracicaba, Cafu chega ao clube com as características que o treinador são-paulino precisa para fortalecer o sistema ofensivo. Aberto pelas beiradas, o atleta será um importante aliado para os centroavantes Luis Fabiano, Alan Kardec e Alexandre Pato. Durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado, pela Ponte Preta, o atacante atuou em 32 jogos e balançou as redes sete vezes, além de seis assistências.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*