Muricy celebra volta da alegria no SP, mas corneta cantoria dos jogadores

São seis partidas sem perder, o perigo de rebaixamento no Brasileirão não assusta mais e o time está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Os recentes resultados fizeram com que o bom ambiente voltasse ao elenco do São Paulo, fato comemorado por Muricy Ramalho nesta sexta-feira durante a entrevista coletiva. O treinador lamenta apenas as escolhas feitas pelos jogadores na hora da diversão.

“Não existe nada certeiro, pronto. O que muda tudo isso são os resultados e os jogadores comprarem a sua ideia, irem com a sua cara. Eu tenho um pouco de facilidade com isso. Eles estavam de cabeça baixa, desanimados, não podiam sair na rua, pô. Agora estão até cantando no ônibus, isso é o clima de satisfação, de trabalho bem feito. Mas as músicas são horríveis como sempre. Com o Neymar, no Santos, já era terrível”, disse o treinador, bem humorado.

E a mudança não é somente no ambiente entre os jogadores. De acordo com o técnico, até mesmo os funcionários do clube, que também sofreram com o mau momento, estão mais felizes.

“Eu conheço muita gente desde a minha outra passagem. Percebíamos que esse sentimento também estava com eles. E esse tipo de pessoa precisa estar contente, é importante. São eles que cuidam do CT, o próprio cumprimento entre eles, o pessoal da cozinha, da fisioterapia. O clima mudou muito”.

Muricy Ramalho reestreou pelo São Paulo no dia 12 de setembro. De lá para cá foram 13 jogos, com oito vitórias, três derrotas e dois empates. Com organização, fator sempre citado pelo técnico como determinante na evolução da equipe, o São Paulo pulou da 18ª para a 10ª colocação no Brasileiro.

“Aqui é muito trabalho. Acho que não tem outra saída, o comandante tem que dar o exemplo. Eu não faço diferença de quem é quem, comigo joga quem estiver melhor. Por eu ser muito justo, o trabalho rende. Tudo aqui é muito claro e transparente. Não sou o motivador, sou um grande cobrador de objetivos”, finalizou o treinador.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*