Muricy espera Ganso melhor com mudanças no esquema e no time

Paulo Henrique Ganso vem sendo elogiado pelo crescimento nas últimas partidas, mas ainda não agradou totalmente o técnico Muricy Ramalho. Para enfrentar o Universidad Católica, nesta quinta-feira, às 22h, no Morumbi, pelas oitavas da Copa Sul-Americana, o treinador montou uma formação que visa fazer com que o meio campista cresça de rendimento.

Com a entrada de Douglas no lugar de Jadson, o Tricolor deve começar a partida no esquema 3-5-2. O lateral-direito, assim como Reinaldo, pelo lado esquerdo, terá bastante liberdade para chegar ao campo ofensivo, principalmente por Muricy esperar pelo time chileno retrancado no meio de campo.

– No futebol, você precisa arrumar parcerias. Se tem o Ganso, precisa de jogadores de profundidade e velocidade para passar a bola. Não podemos esperá-lo dentro da área. Para ele, é melhor dar um passe do que fazer um gol – afirmou.

O ataque também será diferente. Depois das tentativas sem muito sucesso com Osvaldo e Welliton, Muricy aposta em Aloísio. O “Boi Bandido” costuma atuar como um centroavante, mas agora poderá se movimentar pelos lados para abrir a defesa rival. Luis Fabiano seguirá enfiado entre os zagueiros.

– Vamos jogar com dois goleadores para ele dar esse tipo de passe. Teremos dois laterais mais à frente para receber a bola. Ele também deu certo com o Maicon, que toca bem – ressaltou.

Apesar da evolução em comparação com as exibições durante as passagens de Ney Franco e Paulo Autuori, Paulo Henrique Ganso ainda não é unanimidade no Tricolor. O meio-campista alterna boas e más atuações, mas tem vaga assegurada na equipe de Muricy. Jadson, outro articulador de jogadas do Tricolor, será poupado em virtude do desgaste físico. Maicon retorna após cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro.

– Acho que o Ganso melhorou a dinâmica de jogo, de participar mais da partida. Ele nunca vai ser um grande roubador de bolas, mas está tentando e passando mais também. Isso é com o tempo e repetindo os companheiros.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*