Muricy pediu autorização da diretoria para escalar zagueiro autor de gol

Muricy Ramalho tem afirmado desde que voltou ao São Paulo que já “não respeita mais nada”, de forma irônica, para dizer que sua idade e experiência fazem com que ele já não tenha mais paciência e nem necessidade de passar por situações que técnicos novatos têm de enfrentar. Uma delas, à qual o próprio Muricy sempre se refere, é a influência externa na escalação de seu time. E ele teve de passar por isso. O zagueiro Lucão, de 18 anos, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio neste sábado, vive momento delicado após ter emperrado a renovação de seu contrato, e Muricy teve de pedir autorização para escalá-lo.

“Acontece que como estratégia do clube eu só não aceito que venha dar palpite no time. Esse jogador tem esse problema [contratual], mas para colocar para jogar conversei com a diretoria. Porque vou formar jogadores para outros clubes. Estou fazendo jogador para os outros. Perguntei se poderia colocar”, falou Muricy Ramalho, logo após o jogo.

Lucão ocupou a vaga aberta na zaga por Rodrigo Caio, que defende a seleção brasileira sub-21 no Torneio de Toulon.  O jovem de 18 anos, autor de mais um gol – já tinha feito contra o CRB, pela Copa do Brasil – é visto como uma das principais revelações das categorias de base nos últimos anos, mas nos últimos meses virou ponto de discussão entre a diretoria. Seu contrato vai até fevereiro de 2015, as conversas pela renovação não evoluíram e ele poderá assinar pré-acordo com outro clube a partir de agosto. Isso faria com que Lucão saísse do São Paulo sem o clube receber qualquer compensação financeira.

“Mas pode acontecer isso. A lei é complicada, não sei se teve um problema atrás que não renovaram…”, admite Muricy, sobre a possibilidade de perder o zagueiro de graça. “É um absurdo isso. Você tem um jogador desse nível, com todas as seleções de base”, complementa.

O técnico ainda elogiou a diretoria por tê-lo deixado escalar o jovem. “Achei a atitude correta da diretoria, poderia deixar o jogador em Cotia por não querer renovar. Eu não quero saber. Penso na carreira do garoto. O dia que for pra outro clube tomara que eu tenha feito algo por ele”, comentou o técnico.

Lucão, por enquanto, prefere não falar sobre ter recusado as conversas pela renovação contratual. “Não, já disse isso, meu foco é no São Paulo e meu empresário vai resolver a situação”, comentou o jogador após a vitória, à Rádio Globo, negando contatos com outros clubes. “Não, não tem. Só no São Paulo”, falou.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “Muricy pediu autorização da diretoria para escalar zagueiro autor de gol

  1. Quem vai querer esse cara?
    Algum time de nível parecido com o SP?
    Ele é muito ruim, não vejo nada de excepcional e não entendo o Murici cheio de elogios para ele. Sera que o Murici assistiu os jogos da copinha no início do ano?
    Ele não deu conta nem dos garotos de sua idade, de times que treinaram alguns dias para vir jogar a copa SP juniores. Façam um comparativo, por exemplo, com o Breno, quando este subiu para a equipe principal. A diretoria está certíssima: não tem que ficar “abrindo as pernas” para a garotada, senão é melhor fechar o centro de formação de atletas e usar a dinheirama que se gasta lá para contratação de jogadores já experimentados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*