Muricy pede reforços e Ceni reclama de SP ceder atletas para seleção sub-21

Prestes a apresentar Alan Kardec, na próxima terça-feira, o São Paulo não quer parar no mercado da bola. Muricy Ramalho já repassou uma lista de pedidos para a sua diretoria e terá ainda mais argumentos para mostrar que está certo nos próximos jogos, quando terá os desfalques de Rodrigo Caio e Ademílson, convocados para a seleção brasileira sub-21.

Após o empate por 1 a 1 com o Corinthians, o treinador usou a experiência em campeonatos de pontos corridos para destacar que o atual elenco não é suficiente para uma disputa do Brasileirão, mas entende que ainda há tempo para os ajustes.

Segundo Muricy, os elencos serão formados de forma definitiva apenas durante a pausa para a Copa do Mundo. Ele, no entanto, não revela as principais necessidades para evitar problemas com o ego de seus atletas.

“Sabe o que é? Temos um grupo e eu preciso cuidar bem desse grupo. Se eu falar sobre posição, é ruim. Preciso valorizar o que tenho. Precisamos de reforços, não muitos, mas um pouco mais para o plantel para aguentar o campeonato todo. Não adianta ter 40 que não vai usar.  Precisa ser das posições e que venham para somar, não contratar por contratar”, disse o treinador.

“Você vê que o ataque era uma posição que precisava. A gente tem dificuldade ali e estamos cuidando muito bem do Luis Fabiano, porque se a gente tira ele… Faz um exercício para ver como fica. Por isso que agora veio o Kardec”, completou.

É justamente sobre as ausências de Rodrigo Caio e Ademílson que deixa Rogério Ceni inconformado. Também em entrevista após o clássico, o goleiro e capitão da equipe deixou claro que considera inadmissível a saída da dupla e até cobrou a diretoria por mais ação.

“Não posso concordar com isso. São jogadores importantes, principalmente o Ademílson. É ruim perder um jogador como ele. O Rodrigo Caio também é importantíssimo”, disse ele à ESPN Brasil. “Não pode, ao menos pede dispensa. A diretoria, se pretende brigar pelo título… São jogadores que no momento fazem muita falta. Não podemos nos dar ao luxo de perder. Tem de fazer esforço para que eles fiquem”, completou.

O São Paulo agora folga nesta segunda-feira e volta a treinar na terça-feira. O próximo compromisso, já sem Rodrigo Caio e Ademílson, é diante do Flamengo, no Rio de Janeiro, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Uol

4 comentários em “Muricy pede reforços e Ceni reclama de SP ceder atletas para seleção sub-21

  1. Boa noite, a torcida do SPFC é inteligente, agora tem uns mimadinhos e modinhas que perturbam aqui nesse site e nos outros por ai são dose pra Leão. O Rodrigo Caio peca sim e oscila, pois é jovem e está amadurecendo. O Ademilson ainda é muito jovem e carece de treinamento de finalização.

  2. Meus Deus, Rogério Ceni brigando para que fiquem Rodrigo Caio e Ademilson!!!!

    Vejam aonde estamos chegando, até parece que esses dois são craques fenomenais indispensáveis….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*