Em mata-mata próprio, São Paulo tenta tirar San Lorenzo da disputa

Depois da derrota para o Corinthians na estreia e antes até de somarem seus primeiros pontos na Copa Libertadores, todos no São Paulo já tratavam o San Lorenzo, campeão da edição passada, como o principal concorrente pela segunda vaga do grupo. Uma espécie de “mata-mata antes da hora” – como definiu Rogério Ceni na ocasião –, cujo último capítulo será escrito às 19h45 (de Brasília) desta quarta-feira, em Buenos Aires.

Graças às duas vitórias seguidas no Morumbi (sobre Danubio e o próprio San Lorenzo), o São Paulo ficará muito próximo da classificação às oitavas de final caso vença a partida no Nuevo Gasómetro. Os argentinos sabem disso, reconhecem que um novo revés na “finalíssima”, como têm chamado o duelo, tornaria praticamente impossível avançar na defesa pelo título. Se vencer, porém, o San Lorenzo empata na pontuação com o São Paulo e volta a embolar a chave.

“É o jogo mais importante do momento. Uma vitória nos coloca em uma condição excepcional e uma derrota nos deixa em uma situação difícil”, disse o goleiro e capitão são-paulino, no embarque para a capital argentina. O voo chegou a ser posto em dúvida, a propósito, por conta da paralisação geral no país vizinho, mas ocorreu normalmente, sendo exceção entre tantas viagens canceladas com saída do Brasil.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Rogério Ceni trata a partida contra o San Lorenzo como decisiva para o São Paulo no grupo

Se a ida se deu sem grandes problemas, o retorno depende de um bom resultado. Essa foi a ameaça da maior uniformizada são-paulina, que manifestou em frente ao CT da Barra Funda, na terça-feira. “Fome, sede e frio! Se não ganhar, não volta para o Brasil”, avisaram os torcedores, que também gritaram em apoio antes de seguir viagem de ônibus para o local da partida decisiva.

A escalação que tentará cumprir o desafio é desconhecida. Certo é que o técnico Muricy Ramalho prometeu mudanças uma semana depois da derrota para o Palmeiras, no Campeonato Paulista, a terceira derrota em quatro clássicos no ano. O meia Paulo Henrique Ganso é o principal cotado para ficar no banco de reservas e tem Boschilia e Ricky Centurión como candidatos a substituí-lo.

No San Lorenzo, serão duas as alterações em relação ao time que venceu o Lanús, pelo Campeonato Argentino, no sábado: saem Mauro Cetto e Héctor Villalba, entram Mario Yepes e Franco Mussis, respectivamente na defesa e no meio-campo. Ambos foram titulares diante do São Paulo no Morumbi, diferentemente de Juan Mercier, Leandro Romagnoli e Mauro Matos, três novidades na equipe treinada por Edgardo Bauza.

FICHA TÉCNICA
SAN LORENZO X SÃO PAULO

Local: El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG)
Data: 1º de abril de 2015, quarta-feira
Horário: 19h45 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Francisco Mondria (CHI) e Carlos Astroza (CHI)

SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Yepes, Caruzzo e Mas; Mussis, Mercier, Kalinski e Romagnoli; Blanco e Cauteruccio
Técnico: Edgardo Bauza

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno (Hudson), Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos (Reinaldo); Denilson, Souza, Ganso (Boschilia) e Michel Bastos; Alexandre Pato e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*