Muricy já vê legado na passagem de Kaká: “Exemplo”

Kaká ainda não deixou o Tricolor, tem mais dois jogos pelo clube até o final do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Muricy Ramalho já vê um legado do craque em sua segunda passagem pelo clube. Sempre muito profissional e sem medir esforços no dia a dia do Centro de Treinamento da Barra Funda, o camisa 8 serviu de exemplo para todos os atletas do elenco inclusive os mais experientes, e comandou a briga da equipe pelo G-4 do Campeonato Brasileiro de 2014.

Com a mesma motivação de quem estreou pelo São Paulo no dia 1º de fevereiro de 2001, no empate por 1 a 1 contra o Botafogo, pelo Torneio Rio-São Paulo – competição que consagrou o atleta na decisão, ao marcar dois gols -, o camisa 8 encantou a torcida. Após deixar o Tricolor em 2003, o armador triunfou na Europa e escreveu o seu nome no futebol mundial.

Em 2007, foi eleito melhor jogador do mundo pela FIFA, e ao longo dos anos acumulou diversas convocações para a Seleção Brasileira. Com o currículo carregado de conquistas, o meia-atacante se firmou na equipe são-paulina e deu novo ânimo ao time na briga por títulos na temporada.

“Quando deram a ideia de trazer o Kaká, durante uma conversa entre eu, o pai dele (Seu Bosco) e o Milton Cruz, na minha casa, estávamos com o planejamento de contratar um grande jogador. Ele estava atuando em alto nível no Milan-ITA, mas a gente não tinha ideia de como conseguir, porque não tínhamos como pagar o que ele merece. Porém, ele abriu mão do lado financeiro e demonstrou muito comprometimento”, afirmou o treinador, que acrescentou.

“Além de ser um grande jogador, o Kaká serviu de exemplo para os mais jovens e recém-chegados ao clube. Com ele, pudemos montar um time comprometido e com bons exemplos. Foi muito importante contar com um cara que já foi eleito o melhor atleta do mundo. Melhorou bastante o nosso ambiente. Muitos jogadores, olhando ele, melhoraram bastante. Ele é um cara parceiro, sempre alegre e passou esse bom exemplo. Apesar do pouco tempo, foi excelente a passagem dele, porque agregou coisas fora de série”, finalizou Muricy.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “Muricy já vê legado na passagem de Kaká: “Exemplo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*