Muricy indica Abel Braga ao São Paulo, mas acerto com árabes frea investida

Logo após acertar sua saída do São Paulo, o técnico Muricy Ramalho foi consultado pela diretoria do clube sobre seu possível substituto e sugeriu algumas alternativas. Uma delas foi Abel Braga, com quem o agora ex-treinador do Tricolor mantém boa relação. No entanto, os dirigentes são-paulinos souberam que Abel tem um acordo com um clube dos Emirados Árabes Unidos e por isso brecaram uma investida.

A reportagem entrou em contato com Muricy e, por mensagem, o treinador preferiu não falar do assunto. Disse que seria melhorar tratar do tema com a diretoria.

Abel está desempregado desde que saiu do Internacional, no fim do ano passado. O treinador se encaixa no perfil descrito pelo vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, em entrevista coletiva após a saída de Muricy: brasileiro, de peso semelhante a Muricy, com maneira parecida de trabalhar. No entanto, no momento, um estrangeiro é que está mais cotado no São Paulo.

O argentino Alejando Sabella é cogitado pela cúpula. Seria uma opção diferente e de impacto para o mercado nacional. O técnico da seleção da Argentina vice-campeã na Copa do Mundo do Brasil pensa em dirigir uma equipe fora de seu país. O LANCE! entrou em contato com seu empresário, que se recusou a falar do Tricolor.

A diretoria do São Paulo se movimenta para encontrar o mais rápido possível o substituto de Muricy. Enquanto ele não vem, o time será dirigido pelo coordenador técnico Milton Cruz. A começar pela partida desta quarta-feira, contra a Portuguesa, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

Fonte: Lance

2 comentários em “Muricy indica Abel Braga ao São Paulo, mas acerto com árabes frea investida

  1. Impressionante o que tem de “entendedores” de futebol.
    Criticam de uma forma intensa o antigo técnico (com razão, nesta última passagem) mas pedem ums iguais ou piores. Chega a ser ilário.
    Claro que não tem receita esse negócio de técnico certo ou errado. Quem joga são os jogadores, e estes não estavam fazendo a parte deles. Pode vir o Mourinho com o Guardiola de auxiliar, que se esses jogagadorezinhos que estão aí não quiserem jogar, nada vai mudar. É uma panela gigante. Alguns desses jogadores aí não tem comprometimento e nem vontade de jogar. Sem ambição e espíroto esportivo, portanto competitividade ZERO.
    Que existe um racha no elenco, todos já e veem. O gesto do Ganso no domingo, quando RC pega a bola para bater a falta diz tudo.

    Diretoria, é tempo de pensar, ser HUMILDE, e reformular tudo, planejar tudo do ZERO, nem que esta temporada seja perdida (se já não tiver).

    Demitam o corpo técnico inteiro, contrate os melhores, demitam, emprestem, façam o que for, com muitos desse jogadores que estão aí, e reformulem o elenco. Se precisar esperar até o final do ano por um técnico bom, que espere, mas não façam mais atrapalhadas, nós torcedores estamos cansados de tanta bobagem, tanta humilhação. Façam com que o SPFC volte a ser SPFC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*