Muricy explica treino no Morumbi e exige mais futebol no Majestoso

O São Paulo transferiu o treinamento desta sexta-feira do CT da Barra Funda para o Morumbi, palco do clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, pelo Paulistão. A escolha será repetida neste sábado, na última atividade antes do Majestoso. A mudança foi uma opção do técnico Muricy Ramalho para deixar os jogadores mais novos ambientados à casa são-paulina. Nessa temporada, o Tricolor contratou nove jogadores: Bruno, Carlinhos, Dória, Wesley, Centurión, Daniel (lesionado), Thiago Mendes e Cafu, além de ter a volta de Breno.

– É muito importante. Isso era um costume nosso na Libertadores e em clássico. Ficamos muito tempo afastados daqui, há jogadores que estão chegando e não estão acostumados: Dória, Centurión e o próprio Thiago, enfim… O Morumbi é grande. A maneira de bater na bola muda. Resolvemos fazer isso agora. Nossa semana de treinos foi pesada e tirar da rotina é bom. E também é gostoso vir ao Morumbi porque é nossa casa. Esperamos o apoio da torcida, que é sempre dessa maneira – disse o treinador.

Mesmo sendo pelo Paulistão, o Majestoso deste domingo é sempre vinculado ao da estreia na Taça Libertadores, quando o Tricolor perdeu por 2 a 0, na arena do rival. A atuação apática daquela partida não será repetida pelo São Paulo, segundo Muricy.

– Não é só vontade. Faltou futebol. Tem de saber jogar. O Corinthians teve um bom futebol, além da vontade que é obrigação. Só isso não resolve. Tem de jogar melhor. O que jogamos lá é impossível. Foi muito mal. É o nosso campo, com a nossa torcida. Com certeza deve acontecer. Não podemos jogar só aquilo – disse o técnico.

Em relação ao primeiro Majestoso do ano, o São Paulo terá duas mudanças. Alan Kardec deve dar lugar a Centurión, suspenso na ocasião por uma punição sofrida ainda quando era jogador do Racing, e Maicon, de saída para o Grêmio, será substituído por Reinaldo. Assim, Michel Bastos voltará a jogar como meia, diferentemente daquele jogo no qual foi lateral-esquerdo.

A principal dúvida é Dória. O zagueiro sentiu dores no tornozelo esquerdo após disputa de bola com Cafu e não está confirmado. Seu substituto imediato é Edson Silva. Dessa forma, o provável Tricolor para o clássico é o seguinte: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória (Edson Silva) e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel Bastos, Ganso e Centurión; Luis Fabiano.

 

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Muricy explica treino no Morumbi e exige mais futebol no Majestoso

  1. E de quem eh a culpa pelo fraco futebol apresentado pelo time sendo que recebeu todos os jogadores que pediu, minha, da minha avó, do Papa, da torcida ?
    Treineiro medíocre, não entendo como diretoria e torcedores do técnico não enxergam isso, o cara só diz ser saopaulino e faz gestos para a torcida para justificar seu salário, porque futebol ele está perdido.

  2. Muricy e muricetes, ex treinador fraco. Cagou na coletiva hoje, diminui o jogador que investimos mais $$$. Arma mal o SP, e teve a proesa de dizer que Centurion deixa o time cadenciado.

  3. Problema seu Burricy que vc ja esta fazendo errado de novo, pq tirar o Kardec em vez do queridinho LFP, nao percebeu ainda que mesmo sendo artilheiro maior do sao paulo é inutil para o tricolor, para o time, quando ira acordar para vida, quando vai enxergar que com ele em campo sao perde velocidade pois ele joga de pivo, de costas, precisamos de jogadores rapidos, leves na frente, acorda muriçoca pq infelizmente tem tudo para perder de novo para as galinhas em nossa casa, aumentando mais a nossa agonia, tudo bem que é o Paulistinha, mas para as galinhas nem par ou impar dá para perder.

    • Na boa Alex, você arrumou mil adjetivos para falar mal do Luiz Fabiano, mais não conseguiu achar um para elogiar o Kardec (Que é bom jogador, mais desde o ano passado está devendo um melhor futebol!!!!!!!!).

      • Kardek, na’o e’ um sonho de jogador, mas e’ tecnico, ajuda a compor defensivamente sendo solidario e tabela bem item que o citado acima e’ caneleiro armando ainda contras pro adversario, e’ um tanto lento, mas aparece na hora certa,
        prefiro ele, pelo menos e’ certeza de termos onze em campo.
        Acontece que luisito e’ xodo’ do trenero e da independente, que com certeza
        e’ subsidiada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*