Muricy elogia Inter e não vê vantagem por jogar em Caxias: ‘Jogo duríssimo’

Enfrentar o Internacional, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em Caxias do Sul, não empolga o técnico Muricy Ramalho. O treinador acredita que o Colorado poderia estar em uma melhor situação no Campeonato Brasileiro se o Beira-Rio não passasse pelas reformas para a Copa do Mundo, mas aposta em um duelo bastante difícil no estádio Centenário.

– A partida continua sendo no Rio Grande do Sul. Também temos o desgaste pelas viagens. É um jogo duríssimo. Mais um complicado – afirmou.

Com as obras no Beira-Rio, o Internacional mandou boa parte de seus jogos em Caxias. O rendimento no Centenário é bom. Em 15 partidas, o time conquistou 12 vitórias, dois empates e apenas uma derrota – na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Bahia.

O desempenho piorou quando o clube optou por Novo Hamburgo. Nesse período, o time gaúcho obteve duas vitórias, cinco empates e três derrotas, sequência decisiva para culminar na queda do técnico Dunga – o ex-goleiro Clemer assumiu interinamente e acabou efetivado até o fim do ano.

Já o São Paulo tem desempenho mediano longe do Morumbi. Até o momento, a equipe obteve cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas fora de casa. No entanto, vem de dois triunfos consecutivos como visitante: bateu Cruzeiro (2 a 0) e Bahia (1 a 0).

– É um time que tenho uma simpatia enorme. Acho que o Inter, jogando no Beira-Rio, estaria brigando na parte de cima. Faz muita diferença, o time está sendo muito prejudicado em jogar fora – destacou Muricy, que dirigiu a equipe gaúcha entre 2003 e 2005, conquistando duas vezes o estadual.

Internacional e São Paulo, aliás, estão próximos na classificação do Brasileirão. O Colorado aparece na nona colocação, com 42 pontos. O Tricolor paulista está logo abaixo, com 40.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*