Muricy diz que não consegue treinar o time e dá receita para superar maratona

Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana tem um preço. Para o São Paulo, segundo o técnico Muricy Ramalho, tem sido abdicar dos treinos e passar a maior parte do tempo dividido entre partidas e viagens.

Após a vitória sobre o Criciúma, por 2 a 1, em Santa Catarina, o treinou voltar a detonar a organização do futebol brasileiro e contou como tenta superar a falta de tempo para treinar a equipe.

– Primeiro, não posso exagerar nos treinamentos, não dá para treinar. A gente só faz treino leve, porque precisamos treinar posicionamento, principalmente para um jogador que vai entrar. Tento escalar o melhor time, mudar na hora certa, e também me valer do comando que eu tenho, na parceria com os jogadores. Eles acreditam no trabalho, no futebol, sabe que todos podem jogar. O ambiente também está muito bom, então meu papel é de comandante – afirmou Muricy.

De fato, o São Paulo tem tido muito pouco tempo para treinar. Esta semana é um exemplo forte. A equipe chegou nesta madrugada de Criciúma e no começo da tarde desta segunda-feira já parte para o Equador, onde enfrentará o Emelec (EQU), na próxima quarta-feira. A chegada a Guayaquil, local do confronto, será apenas na madrugada desta terça-feira.

Já em solo equatoriano, o time, cansado da desgastante viagem, fará apenas um treino leve de reconhecimento do gramado onde jogará na quarta-feira. Como venceu por 4 a 2 na ida, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença para avançar às semifinais da Copa Sul-Americana.

O retorno a São Paulo está previsto para acontecer na manhã de quinta-feira, chegando à capital paulista quase no início da madrugada de sexta-feira. Neste dia, os jogadores serão liberados e se reapresentarão no sábado, quando também já viajam para Salvador, onde o São paulo enfrenta o Vitória, no próximo domingo. Haja fôlego!

Fonte: Lance

Um comentário em “Muricy diz que não consegue treinar o time e dá receita para superar maratona

  1. Que bom: melhor não treinar mesmo que, assim, os resultados aparecem!
    Diferente do que quando fica na mão do treinador um tempão, e os resultados são como todos conhecemos….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*