Muricy exalta Kardec: “Mesmo longe da área, ele se sacrifica pelo time”

A fase mudou para Alan Kardec. O camisa 14 do São Paulo estava há 11 jogos sem marcar até balançar as redes do Goiás, no duelo realizado na última segunda-feira, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Na sequência, repetiu a dose contra o Huachipato, na quinta, e contra o Criciúma, neste domingo. Com isso, assumiu a artilharia da equipe no Campeonato Brasileiro, com nove gols, um a mais que Alexandre Pato.

Para Muricy Ramalho, Kardec vive grande momento mesmo jogando longe de suas características, o que deve ser ainda mais ressaltado.

– O Kardec é muito forte fisicamente. Hoje, eu tiro dele o que tem de melhor, ele está atuando longe da área, está se sacrificando pelo time. Estou precisando dele e está se doando ao máximo. Pela necessidade da vitória, estou jogando com dois homens de frente. O Kardec não é meia, todos sabem, mas está ajudando muito. Ele está no mesmo patamar dos outros. Não tenho nada para reclamar desse grupo – afirmou.

Kardec foi um dos mais assediados pela torcida na saída do vestiário em Criciúma. Mesmo feliz com o final do jejum, ele não se ilude e mantém os pés no chão.

– Todo atacante precisa fazer gols e comigo não é diferente. Mas, o que me deixou feliz é que, mesmo quando não consegui marcar, pude ajudar o time de outra maneira. O São Paulo está acima de todos. Temos de manter essa pegada e essa vontade para brigarmos pelos dois campeonatos que temos pela frente.

O camisa 14 foi um dos atletas que esteve em campo nas três partidas da semana. E, mesmo estirado no vestiário de tão cansado, Muricy sabe que, se precisar, é só chamar.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Muricy exalta Kardec: “Mesmo longe da área, ele se sacrifica pelo time”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*