Muricy diz que mudança de postura do elenco fez São Paulo crescer

Dezesseis pontos conquistados em 27 disputados, aproveitamento de 59,3% e lugar entre os quatro melhores na tabela do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem mostrar um futebol de encher os olhos, o São Paulo fechou a primeira parte do nacional vencendo o Atlético-MG, por 2 a 1, no último sábado (assista aos lances no vídeo), demonstrando um desempenho que satisfaz o técnico Muricy Ramalho. Otimista, o treinador já projeta, com algumas mudanças no elenco, um time ainda mais forte após a Copa do Mundo.

Muricy vê um time totalmente diferente do ano passado. Ele retornou ao clube, em setembro do ano passado, com a missão de salvar a equipe do rebaixamento. Assumiu um elenco abatido, sem força para reagir. Hoje, vê uma equipe comprometida e um ambiente favorável.

– Muita coisa mudou. Hoje em dia, todos aqui estão trabalhando duro. Vocês (jornalistas) prestam atenção apenas em quem joga. Eu estou olhando também quem fica fora e esses estão sendo de vital importância, estão ajudando bastante. Eles sabem que comigo não existe preferência, joga quem estiver melhor. Esse grupo tem lutado muito, o futebol pode não ser o que todos esperam, mas não está faltando luta – comentou o treinador.

Enquanto os jogadores terão alguns dias de férias antes da viagem para o Orlando, nos Estados Unidos, onde será realizada a pré-temporada, Muricy Ramalho vai aproveitar a pausa para ter reuniões com a cúpula tricolor, formada pelo presidente Carlos Miguel Aidar, pelo vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, e pelo gerente executivo, Gustavo Vieira de Oliveira.

– Temos muitos assuntos pendentes. Não podemos ficar quietos. Todos os times voltarão muito diferentes. Quem é do futebol sabe o que está acontecendo. Será um campeonato duríssimo e quem se preparar melhor não só na pré-temporada, mas também na formação do plantel, vai levar vantagem – analisou o treinador.

Muricy já deixou claro que necessita de um zagueiro para atuar ao lado de Antônio Carlos e um volante que se reveze com Souza e Maicon, ou até que possibilite o técnico mudar o esquema tático, que hoje tem três atacantes.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Muricy diz que mudança de postura do elenco fez São Paulo crescer

  1. Quer dizer:
    ninguém está pensando em dar uma oportunidade ao Rodrigo Caio como volante no SP. É uma pena porque ele está indo bem na seleção e foi muito bem na copinha, em 2013, jogando nesta posição.
    Vão contratar alguém, como contrataram o Hudson, que não vai dar em nada, e perder a oportunidade de resolver o problema sem gastar nadinha, além de poder ganhar “algum” com a venda futura do jogador . . .

    • Me faz lembrar do Jean tempos atrás. Vamos acabar perdendo o jogador por jogar fora de posição, e vai acabar estourando em outro time.

      Muita coincidência. Até o técnico era o mesmo. …

  2. Um zagueiro apenas não. Precisamos de no mínomo dois, para serem titulares, e mais dois laterais, um direito, para ser titular, e um esquerdo para termos um reserva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*