Opinião de são-paulino: São Paulo x Atlético-MG

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou do jogo entre São Paulo e Atlético-MG, nesta tarde/noite de sábado, no Morumbi.

37 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo x Atlético-MG

  1. O mais importante e a pontuacao vai acontecer a parada e acredito no murici ele vai arrumar essa defesa temos um grande tecnico

      • Acho que dentro da capacidade do elenco já está muito mais do que pronto. Estamos com um elenco quase tão lixo quanto no ano passado e veja a diferença das campanhas.
        Pra quem teve uma piora de opções na zaga em relação ao ano passado, estar disputando o título pau a pau com os líderes é uma façanha e tanto. Até eu que fui contra a volta do Muricy no ano passado estou dando graças a deus por ele ter vindo, conseguir disputar um título brasileiro com um elenco que deveria ter sido rebaixado é para tirar o chapéu.

        • Discordo de vc Raphael Martins, quanto ao elenco do SP.
          No ano passado não tínhamos: Alvaro Pereira; Souza; Boschilia; Osvaldo (que estava “morto” e ressuscitou); o Luis Fabiano não estava jogando nada, tanto que andou frequentando o banco (e hoje está muito bem). No ano passado o Antonio Carlos, com perdão da palavra, foi o salvador da pátria pra nossa defesa; o Ganso vivia entrando e saindo do time por incapacidade (e hoje tem jogado bem melhor). Continuam no mesmo nível o Douglas (talvez um pouquinho melhor) e o Maicon, que tem a preferência do treinador.
          Então não acredito que elenco seja o problema do SP. Não vejo nenhum time, com exceção do Cruzeiro que tem um elenco mais equilibrado mas, titulares X titulares, não é melhor que o do SP. Acho que nossos jogadores só precisam ter mais “fome” de bola e o Murici estabelecer um esquema tático e o fazer funcionar nos 90 minutos dos jogos.
          Um abraço!

  2. A questão da lateral esquerda não me preocupo por agora , porque depois da Copa o Alvaro Pereira retorna. Já esta zaga precisa de reforços urgente.

    Maldita Herança do Juvenal Juvêncio que entupiu o elenco de pernas de pau nos últimos anos.

  3. Valeu pela vitória, apesar de um segundo tempo muito ruim, tanto que contamos com a falha grotesca do goleiro, senão teríamos ficado no empate, que seria o resultado mais justo.
    Agora, o Pato dizer que jogou para o time, é por que nunca viu alguns jogadores que não jogavam para a torcida e que não erravam passes e não se enrolavam com a bola, conversa para justificar o que não tem justificativa, vem muito mal e está perdido em campo.
    Espero que neste intervalo Murici consiga melhorar a armação, compactando mais o time (colocando o Rodrigo Caio como volante) e a diretoria providencie 2 zagueiros, e no ataque espero que o Alan Kardec corresponda.
    Saudações tricolores.

  4. Um time que ja teve Miranda , Andre Dias , Breno , Alex Silva , não se pode aceitar que esteja com uma zaga tão fraca como esta atual.

    • Digo mais:
      – Para quem já teve Junior, Serginho, aguentar um Reinaldo é duro.
      – Para quem já teve Cafú, Cicinho,…

      Nem vou continuar..

      Saudações

    • Concordo e lhe faço uma pergunta será que o Alex Silva (hoje procurando desesperadamente clube para jogar com 29 anos) Joga menos que esse Lucão, Paulo Miranda, Edson Silva e Rodrigo Caio??????

    • Ficaria contente com Manoel,
      sem falar no Lugano.
      Lucio se nao fosse o que e’, esnobe,
      tambem caberia nesse time,
      mas como se acha, entao foi embora,
      e sem volta porque e’ mesmo traira.

  5. Olha eu ja sabia que o Reinaldo era ruim mais ta muuuuuuuito ruim o tao lukao affff sai dessa murici é outro Rodrigo perna de pau da vida sem confiança espero Auvaro Kardek,pode ser Lugano cairia bem

  6. Aposto que esta diretoria vai esperar apenas o Rafael Tolói e não correrá atras de mais nenhum zagueiro ,e mais pra frente o Breno , acho muito pouco para se pensar em qualquer título.

  7. Paulo Pontes, está ficando ridículo este espaço de comentários.
    É só alguém postar um comentário, que logo vem a turminha da patrulha ideológica criticar o que se comenta, isso claro, se for algo do desagrado deles.
    Está parecendo o blog de alguns trogloditas que fazem do seu espaço um convescote de amigos e não uma tribuna para poder opinar o que se pensa.
    Com o tempo, o que vai acontecer é que muita gente deixará de opinar e se afastar do seu site. Nesse caso você ficará com essa turminha da patrulha ideológica que irá embora tão logo deixem de existir comentários que eles não concordem.
    Por sinal, já reparou que eles quase não comentam? Que eles apenas se dão ao trabalho de responder aos comentários que não concordam como se fossem donos da verdade? Ninguém pode ter opinião contrária? Eles podem não concordar com a opinião dos outros, mas logo partem para o ofensa velada (as vezes diretamente) como se todos fossem burros ou obrigados a pensar como eles.

    • Regis, bom dia, acho que já fui claro nessa questão de ofensas. Se eu perceber, deleto o comentário, como já o fiz semana passada em três casos. Se houver persistência do leitor, bloqueio os comentários de quem for e todos que forem postados por essa pessoa terão que passar pela moderação antes de serem publicados. Quanto aos debates, são salutares, mas possíveis patrulhas ideológicas, não as identifiquei aqui, mas ficarei atento. Mas é patente, e percebo isso há tempos, quando o São Paulo perde, em menos de meia hora temos mais de 70 comentários. Quando ganha, em 12 horas temos apenas 12. Não esqueça que o futebol é paixão e o torcedor, portanto, é passional. Obrigado pela dica.

      • Concordo com o Régis que o nível anda baixando. Sem dúvida, o futebol é passional e todos querem reclamar, ainda mais quando o time perde, mas neste espaço temos gente que reclama quando o time ganha jogando mal, o que também acho salutar, ninguém é obrigado a concordar que vitória é vitória. Entretanto, existem 3 ou 4, e essa horda cresce a cada dia, que não concordam em críticas, principalmente quando o time ganha.
        Realmente chega a ser impressionante essa questão da intolerância no mundo de hoje. No Brasil ainda mais. De uns tempos para cá você pode ter opiniões, mas não as exponha, pois poderá ter problemas com a ideologia do outro. Parece haver uma polarização radical. Se você não pensa como eu penso, você é contra mim e pronto, eu não quero saber o que você pensa e não admito que você pense o contrário.
        Lamentável, o radicalismo fica ainda mais evidente num país anacrônico como o nosso onde pessoas lincham inocentes e ao mesmo tempo outras defendem traficantes assassinados em manifestações agredindo PMs. E não ouse discordar.

    • Frequentava um site duma emissora global,
      cujos comentarios passavam por uma moderacao direcionada,
      parei, por esse mesmo motivo que comeca ocorrer por aqui,
      se persistir com certeza nao perderei meu tempo
      contestando o nada.
      Aqui trocamos ideias e pensamentos de uma forma educada,
      como antigamente,
      se mudar, ninguem sentira minha falta,
      mas, estarei fora, com certeza.

      • Lorenzo, boa noite, aponte um único comentário seu que foi moderado e deletado! Já disse, e repito, que não permitirei ofensas pessoais aqui. O site é democrático e a divergência de opiniões oferece margem para que possamos meditar, refletir e juntar argumentos para crescer. Mas acho que preciso deixar claro que o site é meu e tenho, sim, o direito de não permitir baixaria e manter o nível. E isso farei a qualquer custo. Em dez anos de vida atingimos, no mês de maio, o recorde de acessos: 16 milhões. Não vou por tudo a perder por um ou outro que destôe do nível que implantamos aqui, ainda que tenha que perder o leitor.

        • Meu nunca, pois coloco meus pensamentos de forma ordenada,
          no minimo,
          isto para expor o que acho, e se discordar ou discordarem
          sempre nos comunicamos de forma no minimo educada.
          Ten sempre quem se acha no direito de primeiro agredir,
          agredindo como se fossem os donos da verdade.
          O que devemos entender e’ que cada um tem o direito de ver da
          sua maneira, ninguem e’ mais tricolor do que o outro e
          tambem ninguem entende mais ou menos, apenas queremos
          expor expondo o que achamos que vimos.

    • O que me causa estranheza, é justamente do que se reclama…

      “É só alguém postar um comentário, que logo vem a turminha da patrulha ideológica criticar o que se comenta, isso claro, se for algo do desagrado deles.”

      Ou seja temos que concordar com todas as opiniões aqui expressa???????? Se discordarmos somos “Turminha de patrulha ideológica”?????????? Opiniões diferentes que tenham algumas pessoas que concordem conosco agora é denominado de “Turminha de patrulha ideológica”????????

      O que seria o ato de se concordar com tudo que se escreve sem manifestar suas ideias???????

      Gostaria de saber onde ficaria o conceito de opinião democrática nesse contexto??????

      Em tom de ameaças “de deixar a pagina” se não concordarmos com todos os comentários, é mole?

      Paulo Pontes, parabéns pelo ESPAÇO DEMOCRÁTICO destinados aos torcedores que, expõe suas ideias e de forma democrática aceitam debater em alto nível sem medo dá controvérsia.

      • Acho que não é o fato de discordar da opinião, e sim a ofensa que ocorre aos que comentam. O que ele quis dizer é que não respeitam a menos que seja a mesma desse pseudo grupo. Claramente isso acontece justamente como o PP enfatizou: Quando o SP perde.
        Comigo mesmo já aconteceu muitas vezes de discordarem da minha opinião, mas respeitando-a, e de discordarem e ainda me xingarem.
        O que se precisa é de respeito um ao outro, concordando ou não com a opinião.

        Att

    • Até agora quem tem proferido ofensas de cunho pessoal é uma pessoa que compartilha do seu pensamento a respeito do técnico.

      Qto a discordar de vc, e com argumentos, não vejo problema algum.

    • Até o momento quem tem proferido ofensas de cunho pessoal é uma pessoa que compartilha do seu pensamento a respeito do técnico.

      Qto a discordar de vc, e com argumentos, não vejo problema algum.

  8. Com esta zaga atual é impossível sonhar com qualquer título.

    Precisamos de pelo menos um bom zagueiro e um bom volante marcador.

    Mais a preferência são dois zagueiros , Lucão , Paulo Miranda , e Edson Silva não tem condições alguma se serem titulares.

  9. Vitório no sufoco e com a cara do Murici: muita sorte; time bagunçado em campo, a partir dos 20 minutos do primeiro tempo, e uma grande ajuda da arbitragem, que tirou a vitória do time atleticano, quer queiramos ou não . . .
    Concordo que não tem nenhum time no campeonato com jogadores melhores que os do SP; acho, também, que estamos, sim, na luta pelo título. Só temo a paralisação para a Copa porque todas as vezes em que o Murici teve muito tempo para treinar o time, este voltou pior, e perdeu importantes partidas (é só lembrar a final da Libertadores, perdida para o Inter RS, quando o Celso Roth – pasmem – foi contratado porque garantiu que ganharia do SP, e os jogos da sul-americana do ano passado).
    Mas parece que, neste ano, o “Imponderável da Silva” está do nosso lado; e daí, estamos na luta pelo título . . .

    • Que corneteiro, quer dizer que na sua opinião a diferença de performance do time nesse ano para o ano passado é só “sorte”? A diferença de postura, entrega, luta, comprometimento, persistência, padrão e estilo de jogo é só “sorte”? Estamos empatados na liderança tendo pegado uma tabela foda nesse início de campeonato por sorte? Temos o melhor ataque do campeonato por sorte? Tomamos 11 gols em 8 jogos então por azar, é isso, ou é incompetência?
      Na hora de analisar o positivo é fator externo, na hora de analisar o negativo é falha. Mesmo com uma zaga pior do que na temporada passada quando quase fomos rebaixados, (só escapamos porque o Sorte Ramalho chegou) o time ainda está empatado com o líder, que sorte ein?
      Ou você não lembra ou quer sustentar seu ódio ao Muricy, mas ano passado era levar um gol pra perder a partida. Esse ano os caras lutam até o último segundo do jogo. TODOS os gols, praticamente, que levamos até agora foram falhas individuais de jogadores ruins que nem deveriam estar no clube mais, mas mesmo assim temos 16 pontos. Mesmo assim o Muricy bota o time para jogar no ataque ao invés de retrancar, e isso é ótimo.
      A torcida do São Paulo CANSA. Só sabe reclamar, acha que futebol real é FIFA Soccer de PlayStation. Não sabe reconhecer nada, só reclama. Reclama tanto que o que acaba merecendo mesmo é o time do ano passado com Ney Franco no comando.

      • De fato tenho “cornetado” bem o Murici pelo seu trabalho atual no SP.
        Agora, pode-se chamar de que, o erro do trio de arbitragem que anulou o que seria um gol legítimo do adversário, num lance de fato difícil para o bandeira; uma falta cavada no último minuto do jogo muito mal batida por sinal, e um frangasso, como foi o do goleiro atleticano?
        E o time, no segundo tempo jogou muito diferente de como no segundo tempo contra o Flu, quando tomou de 5?
        Então eu, como também o Luis Fabiano, reconheço que sorte é a palavra; e que virou de lado, com referência ao ano que se passou, quando nada dava certo; e que continue assim . . .

        • Mas Paulo, erros de arbitragem e sorte e azar acontecem para os dois lados em todos os jogos do campeonato, no geral em doses bem balanceadas. Quanto a nos beneficiarmos da falha do goleiro deles, por que menosprezar isso quando todos nossos adversários se beneficiam de inúmeras falhas individuais da nossa defesa a cada jogo?
          O fluminense enfiou cinco na gente porque foram várias falhas individuais, não importa se tivessem sido cinco frangos do Rogério iguais ao do goleiro do Galo ontem, cinco gols contra ou cinco posicionamentos errados de um zagueiro. Nesse aspecto de posicionamento e marcação o Muricy insiste bastante mas não está tendo retorno dos jogadores, acho que o mais justo nesse caso seria cobrar os jogadores e não o técnico, ou pelo menos aguardar pra ver se quando ele tiver jogadores melhores para o setor o mesmo problema continua, aí sim teremos uma base pra falar que é ele quem trabalha errado o posicionamento.

          Quanto a queda de rendimento de um tempo para o outro, isso não é só no São Paulo que acontece, já vi em vários outros times e seleções, não é um problema exclusivo do Muricy, mas é um problema que ele vai ter que achar um jeito de arrumar pois é função dele, isso sim eu concordo que ele tem culpa e merece ser cobrado.

          O que eu discordo das críticas ao Muricy é que se deixa de lado todo o resto que melhorou muito em relação ao ano passado e esse clima de que estamos vivendo a mesma situação, não vejo por que menosprezar uma vitória em cima de erro individual de um adversário quanto quase 100% dos gols que tomamos são provenientes de falhas individuais nossas.

    • Corrigindo:
      O tempo perdido em treinamento na Copa de 2010 quando na volta perdemos para o Internacional de Porto Alegre do Celso Roth, não foi com o Murici Ramalho como treinador, já que ele já havia deixado o comando do time, conforme bem observado em outro comentário, pelo Humberto, a quem agradeço.
      Mas o do paulistinha neste ano foi; e espero que não aconteça novamente agora…

  10. Foi uma partida razoável, bom primeiro tempo e uma grande queda no segundo.
    Como já disse antes, o time é muito instável e jogo de hoje mostrou mais uma vez isso. Quando o SP no primeiro tempo jogo para marcar o gol foi superior ao Atletico, mas no segundo tempo quando quis recuar e esperar o adversário foi um desastre.
    Não da para o time recuar, porque a defesa é horrível, não aguenta, como não aguento hoje e tomou o gol de empate, sorte que o goleiro deles deu uma mãozinha.

  11. O Resultado de se lamentar e muito é aquele 2 x 2 contra o Coritiba no Pacaembu , quando o Muricy Ramalho escalou o time de forma bizarra , com 4 atacantes , e deixou o Ganso no banco.

    o Restante foram resultados normais.

  12. Que defezinha horrorosa, e’ so’ apertar e todos entregam,
    ainda crucificam RC.
    !!!!!!!!!!! Meu Pai !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vamos ter todo o tempo do mundo para trazerem uma defesa inteira,
    alias so temos mesmo o PALITO, esse tem pedigree.
    Esse lokao, e’ o kara que quer ir pras oropas, ja devia ter ido,
    e os dois alas, ja’ sofremos demais com eles.
    Que desaparecam, o dougrasss devia ser proibido de chutar a gol,
    e o reinaldo, nem sei o que dizer, o kara so’ amarela.
    Ainda bem que nao jogaram com a camisa amarela.

    • Só se for para Nova Europa, interior de SP, que esse lucao vai. Muito ruim.

      Agora esse reinaldo não tem nem palavras para descrever, porque de tão ruim, mas tão ruim, eu não consigo comparar com ninguém. Nem comigo, na época de adolescente, e olha que eu era ruim heim…

      Valei-me. Saudades to tempo em que o SP tinha jogadores de verdade.

  13. Não pode ficar só nos contragolpes um time que falha tanto na defesa .

    A pontuação até aqui foi boa, mas 18 pontos seria o ideal, precisava vencer um dos confrontos contra os paranaenses.

    Contratando bem e não perdendo atleta titular durante essa pausa, dá para brigar pelo título.

  14. Otimo 1°tempo .

    Péssimo 2° tempo.

    Mais uma vez ficou escancarada a mediocridade técnica de nossa zaga , este Lucão é um zagueiro bisonho , não fará minima falta se sair , Se não fosse pelo erro do bandeirinha num lance do Datolo cara a cara com Rogério Ceni talvez ainda tivessemos perdido a partida.

    A muita coisa a ser feita nesta pausa pra Copa , a começar pela obrigação da diretoria em contratar 1 ou de preferência dois ótimos zagueiros , e mais um volante de categoria pra jogar ao lado do Souza , com esta zaga atual impossível pensar em ganhar algum titulo este ano.

    E Muricy precisa dar um padrão melhor a esta equipe o time é muito irregular e não consegue manter uma atuação constante de um tempo para o outro , sempre quando fazemos 1 a 0 , o time para no jogo , e com um zaga tão ruim como a nossa impossível pensar em ficar segurando o resultado , era pedra cantada o empate do Atlético MG , e por sorte nossa o goleiro do Atlético MG , engoliu o frangaço do contrário estariamos lamentando e muito.

    Foi uma atuação muito ruim no 2°tempo ,e a insistência do Muricy até quase o fim do jogo com Pato( apenas pelo nome) foi injustificável.

  15. Ponto Positivo o 1° tempo e só.

    Pontos Negativos- Mais uma vez ficou escancarada a fragilidade de nossa zaga e quase jogamos fora 2 pontos por conta disso.

    e o péssimo 2° tempo apresentado.

    Outro ponto Negativo, Péssimo futebol de Alexandre Pato ,e a insistência do Muricy com ele até os 36 do seg tempo.

    4 vitórias , 4 empates , 1 derrota.

    Levando em conta os adversários que pegamos , esta razoável , único resultado de fato a lamentar nestas 9 partidas foi o empate diante do Coritiba em casa.

    Recado pra diretoria , Contrata 2 bons zagueiros , ou não vamos brigar por Titulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*