Muricy diz que Ganso foi prejudicado por especulações e critica DIS

O técnico Muricy Ramalho reiterou nesta sexta-feira as palavras da diretoria do São Paulo e afirmou no CT da Barra Funda que não há proposta do Napoli ou de outro clube europeu pelo meia Paulo Henrique Ganso. O treinador, que trabalhou com o jogador também no Santos, disse também que Ganso se prejudicou no passado por especulações. E Muricy ainda aproveitou para criticar a DIS, braço esportivo do grupo Sonda, que geria a carreira do atleta até o ano passado.

“Em relação ao Ganso, nessa fase é verdade, prejudicou. Porque cada semana era um time. Mas a verdade é que não chegou proposta oficial. Porque a gente pergunta para as pessoas do clube para sentir se a gente pode perder o jogador. Mas isso é coisa do mercado, proposta mesmo não chegou, mas ainda não é a janela. O clube não recebeu nada ainda, mas se o jogador está consciente de que ela [proposta] não existe – e ele conversou com a gente –, ele fica tranquilo”, falou Muricy Ramalho, antes de criticar a DIS.
“Das outras vezes, as pessoas que trabalhavam com ele falavam demais, e isso prejudicou um pouco”, afirmou o técnico, sobre a época de Santos. Desde julho de 2013, Ganso tem Giuseppe Dioguardi como agente. A DIS, obviamente, ainda detém 68% dos direitos econômicos do meia.
O treinador são-paulino também falou sobre seu novo concorrente, o argentino Ricardo Gareca que nesta sexta-feira é apresentado como novo treinador do Palmeiras. Muricy o elogiou, disse que Gareca irá acrescentar ideias ao futebol brasileiro e pediu paciência de clube e torcida com o técnico que era do Vélez Sársfield para que possa trabalhar sem pressão enquanto se adapta ao país.
“Acho que receberam bem, no Brasil o que a gente tem que ter é paciência com o trabalho do cara. Mas a cultura brasileira, que eu acho que não deve ser muito diferente da argentina, porque lá se troca muito de técnico também… Pelo últimos trabalhos dele, foi muito bem, no Vélez. Eu o enfrentei, é muito bom. Merece um pouco de paciência, para conhecer a cultura nossa e a política do clube. Ele deve acrescentar muita coisa para a gente, que está aqui”, falou Muricy.
Gareca assume o Palmeiras que Muricy treinou em 2009 no meio da temporada. Para Muricy, isso não será um problema, porque a pausa para a Copa do Mundo dará ao argentino o tempo necessário para conhecer clube e elenco.
“Ele vai ter um tempo depois das três partidas para conhecer o clube, os jogadores. Então foi bem pensado”, disse.
Fonte: Uol

Um comentário em “Muricy diz que Ganso foi prejudicado por especulações e critica DIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*