Muricy diz que Ceni tem de melhorar e promete conversa para definir batedor

Após o clássico deste domingo, contra o Corinthians, Muricy Ramalho, técnico do São Paulo, disse que terá uma conversa com Rogério Ceni para definir se ele continuará batendo pênaltis, após desperdiçar a quarta cobrança consecutiva, a primeira desde que Muricy retornou ao clube.

– Como esse foi o primeiro, então vou ter de pensar, olhar direitinho, ver com ele, conversar. Depois do jogo é difícil falar no individual do atleta, no jogo em que a gente teve os três pontos muito perto, não é legal falar individualmente – afirmou o técnico, ao ser perguntado se Ceni continuaria como cobrador oficial.

O comandante disse que entende as críticas ao goleiro por ele não estar conseguindo converter as batidas em gol, e declarou que a cobrança é justa.

– Temos que separar as coisas, porque ele está sendo cobrado como batedor de pênalti. Ele está sendo cobrando por uma coisa em que ele está falhando. Quando recebe uma crítica dessas é específica. No gol ele está muito bem, mas está sendo cobrado pelo pênalti – disse o técnico.

Muricy também explicou que Ceni já estava definido como batedor antes da partida.

– Aqui não é time de várzea, no vestiário sempre está lá quem cobra lateral, pênalti, falta. Primeiro quem bate é o Rogério, segundo o Aloisio, que são quem mais treinam, estava determinado – disse.

Antes do Corinthians, Ceni já havia desperdiçado pênalti contra o Bayern de Munique (ALE), na Copa Audi, Portuguesa e Criciúma, no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lance

3 comentários em “Muricy diz que Ceni tem de melhorar e promete conversa para definir batedor

  1. Meu Deus, depois do Ceni seria o Aloísio? PQP….

    Ganso e Maicon são nossos melhores passadores e batedores de bola, pq não treinam pênalti?
    Aloísio é reserva, vamos ficar esperando o goleiro aposentar para arrumar um batedor?

    Tô muito puto com o que aconteceu ontem, não pelo jogo contra a galinhada, mas porque é muita burrice não corrigir uma coisa que vem nos atrapalhando a tempos.

  2. Concordo com voce.
    E tem mais, o treinador deveria fazer um rodizio
    com todos para baterem os penaltis, principalmente com
    os medalhoes, assim teriam que treinar mais e serem mais aplicados.
    Nossos atacantes, sao uma preguica so, nao saem dos impedimentos
    quando a defesa adversaria, rebate a bola, ficam numa tiricia so,
    deveriam acompanhar a movimentacao defensiva, hoje e sempre e assim.
    Vamos Murici, acabar com essa sonolencia.

  3. Se tivéssemos um centroavante de verdade e principalmente comprometido com o time talvez o Rogério Ceni não precisaria dar a cara para bater, já que atravessa um fase ruim quanto a cobrança de pênaltis.
    Não me venham com LF, pois o nível de adversário que ele faz é gols é outro, times menores e sem expressão e de preferência em crise, aí nosso matador deita e rola.
    Aliás, se fosse ele a bater hoje o pênalti não iria ser diferente, já esqueceram contra quem ele amarelou na última vez que bateu? Talvez por isso o cagão resolveu nem dar as caras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*