Muricy admite deficiência nas finalizações: ‘Preocupa um pouco’

O São Paulo deixou o Morumbi lamentando o fato de ter perdido uma grande chance de vencer o rival Corinthians, no clássico da tarde deste domingo, pelo Brasileirão. Melhor principalmente no primeiro tempo, quando criou muitas chances, o Tricolor ainda desperdiçou um pênalti com Rogério Ceni, aos 44 minutos do segundo tempo. Maicon, de cabeça, Ademilson e Aloísio também perderam oportunidades claras.

Por isso, o técnico Muricy Ramalho admitiu que o time precisa melhorar nas finalizações. A falta de pontaria fez o comandante ligar o sinal de alerta no elenco.

– No primeiro tempo fomos muito bem e tivemos o controle do jogo. Tivemos mais chances de ganhar do que o Corinthians. Não tem como resolvermos com treinamentos, porque é coisa de finalização. Se não, você arrebenta os caras. Achamos uma maneira de jogar, mas precisamos concluir melhor. Não transformar a imposição que tivemos no primeiro tempo preocupa um pouco – disse.

Mesmo lamentando a vitória que escapou das mãos do São Paulo, Muricy vê o time em evolução. O treinador gostou das atuações do Tricolor no clássico e também diante do Cruzeiro, na vitória por 2 a 0 da última quarta-feira, em Belo Horizonte.

– Voltamos a jogar bem e é o sentimento de um bom trabalho. Estávamos oscilando muito, só que nos encontramos. Os jogadores estão confiando na organização e estão seguros. A parte tática está definida. Nesses últimos dois jogos a equipe foi muito bem. Os volantes dominaram o jogo e chegaram na área adversária – completou.

Com o empate, o São Paulo chegou aos 34 pontos no Brasileirão. Agora, o time se prepara para enfrentar o Náutico, na próxima quarta-feira, às 21h, no Morumbi, provavelmente sem Luis Fabiano.Douglas e Paulo Miranda, com três cartões cada, são desfalques, assim como Antônio Carlos, com estiramento na coxa esquerda. Em compensação, Paulo Henrique Ganso e Wellington retornam após cumprirem suspensão.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*