Muricy diz que calendário afasta atleta da família: ‘até o cão estranha’

Muricy Ramalho endossou as críticas ao calendário do futebol nacional. Ele destaca que os compromissos envolvendo jogos, viagens e treinos afastam os jogadores da família e provocam grande desgaste físico. Em tom irônico, o treinador comenta que o longo tempo fora de casa faz com que até o cachorro estranhe a presença do dono.

“O cara não vê mais a mulher. O cachorro começa a rosnar, estranha”, disse.

“Têm pais novos aqui. Precisam desse lado. É importante a convivência com a família. A rotina é muito dura, o estresse é constante”, acrescentou.

Vice-líder do Brasileirão, o São Paulo segue na disputa da Copa Sul-Americana. Nos próximos cinco dias, o elenco jogará em Minas (contra o Atlético-MG) e no Chile (frente ao Huachipato). O trânsito e a distância das residências dos atletas ao clube também foram mencionados por Muricy.

“O cara tem que sair cedo de casa. Mora tudo longe. Eles têm que sair antes. Fica ainda mais tempo fora”.

O treinador entende que os problemas físicos no elenco tricolor estão relacionados ao pouco tempo de recuperação entre os jogos. Ele cita o caso de Alan Kardec, que apresenta grande desgaste físico em virtude da sequência de partidas.

Para o duelo contra o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte, Muricy não poderá contar com vários atletas.

Ganso e Paulo Miranda cumprirão suspensão automática. Kaká e Souza estão com a seleção brasileira na Ásia. Michel Bastos foi suspenso pelo STJD. Alvaro Pereira integra a seleção do Uruguai. Lucão, Tolói e Rodrigo Caio estão vetados pelo departamento médico. Ademilson está com a seleção de base.

Rogério Ceni virou dúvida para o jogo. Ele contundiu o dedo durante treinamento desta sexta. Examinado, o atleta de 41 anos fará tratamento com gelo.

O provável time para domingo: Rogério Ceni (Dênis); Hudson, Antônio Carlos, Edson Silva e Reinaldo; Denílson, Maicon e Boschilia (ou Michel Bastos, se conseguir efeito suspensivo); Kardec, Pato e Osvaldo (Luis Fabiano).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*