Muricy destaca atuação do São Paulo contra o Botafogo: “Merecemos”

O técnico Muricy Ramalho elogiou a atuação do São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

– O time iniciou bem. Placar desse tamanho é difícil. Acho que merecemos. É um campeonato que não dá para apontar um favorito. É muito cedo, não sabemos como ficarão as equipes. Mas começar dessa maneira é importante. Dentro de casa tínhamos de nos impor. O São Paulo sempre foi muito forte no Morumbi – disse Muricy.

Confira os principais tópicos da entrevista coletiva do treinador:

Atuação de Boschilia

– Ele dividiu as atenções com o Ganso. É um moleque de personalidade. Nós temos de premiar o cara que trabalha, treina bem. Fizemos isso porque o menino estava indo muito bem nos treinamentos. Ele tem personalidade, sabe o eu quero.

Mudança de esquema

– Estávamos muito estáticos. Quando ficamos assim é melhor para o adversário marcar. Em casa, precisamos nos movimentar. O que eu queria era mais movimentação do meio de campo para frente.

Recordes de Rogério Ceni

– É muito legal. Eu iniciei essa caminhada com ele, participei de muitos recordes que ele quebrou. Ele sempre me presenteou com as camisas, guardo com carinho. Na vida, as pessoas procuraram o que querem ser. Não cai do céu. Ele foi buscar todos esses prêmios. É um exemplo para os moleques.

Torcida

– No ano passado, se não fosse a torcida, estaríamos na Segunda Divisão. Ela abraçou o time, deu força e apoiou até o final. Hoje, mais uma vez, ajudou muito. Estávamos devendo um bom jogo, como fizemos hoje.

Pato

– O que eu quero é que ele jogue mais perto do Luis Fabiano. De costas também não é a praia dele. Ele precisa se movimentar, ficar livre. Estamos contentes. Ele vai ter uma sequência boa. Tomara que volte a jogar como sempre jogou.

Reforços e um reserva para Luis Fabiano

– É uma posição que não temos. Temos um bom time, mas ainda faltam algumas peças. Não adianta trazer jogadores em posições que temos muitos, como aconteceu. O presidente sabe o que é bom para o nosso time.

Mudanças para a Copa do Brasil

– Vamos rever o que fazer. Marcaram um jogo que não estava na programação (Nota da Redação: a rodada da Copa do brasil foi marcada semana passada. O São Paulo teve de correr pra conseguir a viagem. O próximo jogo é já nesta quarta-feira, contra o CRB, em Maceió). É um absurdo o que fizeram. Não tem avião, não tem nada, vamos voltar separados. Estão brincando com as coisas. Se estivermos com um time cansado, não daremos resultado. Vamos olhar com carinho.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*