Resultado elástico surpreende Muricy: “Ganhamos com folga”

Muricy Ramalho não esperava vencer tão facilmente o Botafogo como venceu, na tarde deste domingo. O placar de 3 a 0, no Morumbi, surpreendeu o treinador do São Paulo, principalmente por ter sido logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

“Um placar desse tamanho realmente é difícil, mas a gente procurou, mereceu isso. É um pouco cedo para apontar favorito, porque a gente não sabe como vão ficar as equipes até o final, porque muda muito. Mas, começar dessa maneira é importante. Conversamos muito sobre isso”, disse.

“A gente jogou bem, encaixou a marcação. Tem dias que é assim, um time realmente domina o outro, como aconteceu. A gente dominou e ganhou com folga”, acrescentou o comandante, que teve Vagner Mancini, recém-contratado pelo Botafogo, como adversário no outro banco de reservas.

A escalação do São Paulo foi diferente em relação àquela que vinha sendo utilizada nas partidas anteriores. Em vez do atacante Osvaldo, quem começou entre os titulares – pela primeira vez como profissional – foi Boschilia, meia de 18 anos promovido ao grupo principal no início da temporada. O desenho tático, então, teve dois armadores (Paulo Henrique Ganso foi o outro) e dois atacantes (Alexandre Pato e Luis Fabiano).

Djalma Vassão/Gazeta Press

Treinador tricolor não esperava uma vitória tão fácil como a que conquistou neste domingo, diante do Botafogo

“Eu estava sentindo o time estático nos outros jogos. Quando se joga assim, fica melhor para o adversário marcar. Mas, também, quando você joga definido pelos lados, você identifica melhor o adversário. Só que, em casa, você precisa se movimentar, senão o adversário vem fechado, com duas linhas de quatro. Queria mesmo essa movimentação que os jogadores do meio-campo para frente tiveram”, avaliou o treinador.

 

Vitorioso na estreia da competição nacional por pontos corridos, o elenco são-paulino se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Será o primeiro treino de preparação para o duelo de quarta, contra o CRB, em Maceió, pela abertura da segunda fase da Copa do Brasil.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Resultado elástico surpreende Muricy: “Ganhamos com folga”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*