Muricy descarta Kardec e Luis Fabiano juntos no clássico e critica FPF

Depois de bater o Marília por 3 a 0 neste domingo, o São Paulo se prepara para enfrentar o Palmeiras na quarta-feira. Com uma lesão no tornozelo, Alexandre Pato dificilmente estará em campo; mesmo que o camisa 11 não jogue, o técnico Muricy Ramalho afirmou que não cogita escalar Alan Kardec ao lado de Luis Fabiano, como fez na primeira partida contra o Corinthians, pela Libertadores.

“Jogar com os dois enfiados só em outro tipo de esquema, como que tentei contra o Corinthians e não deu certo. Quis encostar o Ganso e liberar os laterais para atacar, mas às vezes você pensa uma coisa e dentro do campo não resolve, não acontece” afirmou o treinador.

Neste domingo, Muricy escalou um time misto, com a presença de jovens como Auro, Boschilia e Ewandro. Apesar da vitória, o treinador não aparentou estar muito satisfeito com a atuação da equipe.

“É importante para ver como estão os jogadores, é a oportunidade deles para mostrar alguma coisa, ou não mostrar. Muitos não mostraram hoje. Aqui é o teste, quando põe para jogar. Eles sabem que só chamam a minha atenção jogando. Tenho os números todos, não dá para fugir. É com eles que vou mostrar se chutou, desarmou, participou. A gente vai precisar, na quarta-feira tem uma ou duas vagas abertas, com o Souza e o Pato. Tinha dúvidas, pode ser que tenha tirado nesse jogo”.

O comandante são-paulino aproveitou a fala sobre um time misto para criticar a Federação Paulista de Futebol. Para Muricy, a limitação de 28 inscritos impediu que outras jovens promessas pudessem entrar em campo neste domingo.

“Hoje eu não tinha um lateral esquerdo, poderia ter buscado na base. O futebol perde a oportunidade de alguém aparecer, eles bloquearam isso. Deveriam abrir isso, só para quem é da base. Não sei se enxergam outra coisa, hoje era dia, poderia colocar mais meninos no banco, colocar para jogar. O futebol perde, é importante para todos os times revelar jogadores, senão não conseguem sobreviver. Esse regulamento é muito fechado”, finalizou.

O clássico contra o Palmeiras será às 22h, no Allianz Parque.

5 comentários em “Muricy descarta Kardec e Luis Fabiano juntos no clássico e critica FPF

  1. “Jogar com os dois enfiados só em outro tipo de esquema, como que tentei contra o Corinthians e não deu certo. Quis encostar o Ganso e liberar os laterais para atacar, mas às vezes você pensa uma coisa e dentro do campo não resolve, não acontece” afirmou o treinador.
    Sem treinamento nada vai acontecer: essa escalação ou outra qualquer.

  2. Esse muricy é um cara de pau! Quando tem oportunidade de subir alguém ele faz ao contrário pede um experiente avenida laranjeiras!

    Sempre tirando o dele da reta

    • Jeito educadissssssiiimmoo de discordar de alguem com tanto serviço prestado ao SPFC. Ausencia de mãe na educação tambem pode nos levar a isso, quando somos crianças. Depois adultos podemos piorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*