Muricy culpa lesões por queda de Wellington: “Perdeu muito tempo”

O técnico Muricy Ramalho acredita que as duas operações no joelho esquerdo prejudicaram o desenvolvimento da carreira do volante Wellington. Reserva e pouco aproveitado pelo treinador nesta temporada, o jogador foi emprestado pelo São Paulo ao Internacional.

– O grande problema foi a sequência de lesões. Ele pintou bem, com muita movimentação, mas perdeu muito tempo com isso. Apareceram também os convites para sair e, às vezes, não dá certo, o jogador fica triste – afirmou.

Wellington subiu para os profissionais com o Muricy em 2008 como uma grande aposta para o futuro. No entanto, em 2010 e 2012, ficou longos períodos afastado dos gramados em virtude de lesões no joelho esquerdo. Em 2013 e 2014, caiu muito de rendimento e não mais se firmou como titular. Com a chegada de Souza, passou a jogar pouco e se acomodou.

Apesar de não estar rendendo o esperado, Wellington esteve na mira de clubes europeus e manifestou no ano passado o interesse de ser negociado. Segundo ele, Galatasaray e Inter de Milão o procuram, mas não houve acerto financeiro com o São Paulo. Recentemente, ele renovou contrato com o Tricolor até outubro de 2018.

Muricy entende que a ida para o Internacional pode ajudar o marcador a reagir, principalmente por poder ser mais aproveitado em um clube que dá condições de trabalho.

– É uma boa saída, ainda mais para o clube que vai. O Inter é excelente. Ele vai voltar forte para cá ou vai para a Europa, um desejo que sempre teve. Tomara que tenha uma sequência.

 

Fonte: Globo Esporte 

Um comentário em “Muricy culpa lesões por queda de Wellington: “Perdeu muito tempo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*