Muricy confirma dupla, mas faz suspense

Com a semana cheia para ajustar a equipe de olho no confronto com o Flamengo, no próximo domingo (18), o técnico Muricy Ramalho promoveu um jogo-treino contra o Sub-17 na última quarta-feira (14), no Centro de Treinamento da Barra Funda, e testou algumas alterações no time. No entanto, durante a coletiva de imprensa nesta sexta (16), o treinador não confirmou a escalação da equipe e confirmou apenas duas novidades.

De volta ao time após ficar de fora do clássico contra o Corinthians (1 x 1), por questões contratuais, o atacante Alexandre Pato abre a lista de novidades. “Infelizmente, o Pato não pôde jogar a última partida, o que interrompe um pouco o trabalho. Mas é um jogador diferenciado. Caras como ele sempre fazem falta”, afirmou o comandante.

Além do camisa 11, Lucão também garantiu presença no duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. Sem poder contar com Rodrigo Caio – convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-21 no Torneio de Toulon, na França -, Muricy poderá apostar mais uma vez na entrada do defensor.

Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o camisa 34 é uma das opções do comandante para formar zaga com o experiente Antonio Carlos. “O Lucão deve ganhar uma nova chance. Contra o CRB-AL (3 x 0, pela Copa do Brasil), ele não esteve bem no primeiro tempo, mas depois se firmou no segundo. É natural por ficar tempo sem jogar. Temos uma grande esperança nesse jogador. Vamos colocá-lo para jogar”, acrescentou.

Na partida contra o juvenil são-paulino, o time profissional do Tricolor atuou com Rogério Ceni; Luis Ricardo, Lucão, Antonio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo, Alexandre Pato e Luis Fabiano. Porém, a formação utilizada por Muricy poderá sofrer mudanças para o embate com os cariocas, no Maracanã.

“Estou um pouco preocupado. Quando temos um time tão ofensivo, alguém tem de dar um pouco de cobertura. Agora, temos dois laterais que atacam demais (Luis Ricardo e Reinaldo). Fica um time muito aberto. O Alvaro Pereira faz isso muito bem (marcação). Sem ele, o time acaba muito aberto. Estamos estudando alguma coisa, mas não deve mudar muito”, avaliou.

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “Muricy confirma dupla, mas faz suspense

  1. Pra quem gosta de emoção forte, a zaga com Antonio Carlos e Lucão é um prato cheio!
    Uma vitória, três empates e . . .
    Vamos precisar de muita sorte e torcer demais para o ataque marcar gols, senão vamos cair na tabela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*