Muricy controla Fabuloso, mas diz: ‘Se derem brecha, não sai mais’

Luis Fabiano acredita que está pronto para assumir uma vaga de titular no time do São Paulo. Muricy Ramalho respeita, mas discorda do centroavante. Para o treinador, o centroavante ainda precisa trabalhar muito para desbancar alguma peça da equipe e, principalmente, manter a postura profissional no dia a dia do CT da Barra Funda.

– Respeito a opinião dele, mas o técnico é quem escala. Eu escalo o que penso e ele sabe que não tenho preferência por ninguém. Aqui joga quem eu achar melhor para o time. Ele melhorou, mas como ele falou, tem que respeitar o técnico. E respeita, não cria problema. E se criasse eu era o primeiro a falar – avisou o comandante.

Luis Fabiano já havia reclamado do posto de reserva após a derrota por 3 a 1 para o Fluminense, há dez dias, e ganhou uma chance diante do Huachipato (CHI) pela Copa Sul-Americana. O camisa 9, no entanto, perdeu a cabeça logo aos 30 minutos de jogo contra os chilenos e foi expulso por agredir Arrué. A diretoria tricolor não perdoou e aplicou multa salarial a Fabuloso.

– Perdeu a cabeça naquele jogo porque é explosivo. Não vou falar de multa porque não gosto. Tira dinheiro do cara. Mas é decisão do clube. A psicóloga (Anahy Couto) está lá para ajudar. Ela não faz preleção, está aqui para ajudar. Assim como os amigos e a família dele, vamos ajudar. Ele já está melhorando – elogiou.

Outro fator que chamou a atenção de Muricy Ramalho foi o número de impedimentos de Luis Fabiano na vitória da última quarta-feira sobre o Atlético-PR. Segundo o técnico, as três vezes em que o artilheiro foi flagrado em impedimento mostram que o atacante está disposto a se dedicar em campo e que, em breve, pode ganhar nova chance como titular.

– Ele tem que estar preparado. Uma hora vai ter a opotunidade e vai ter que jogar muito. É duro ficar fora, mas é a vida do profissional. Se derem brecha, não sai mais, artilheiro é assim. Isso (impedimentos) mostra que o cara quer. Ele está afim. Ficou impedido, mostra que busca o gol. Ele ficou fora como o Pato, que fez gols e ganhou a posição. O Luis teve a contusão séria (estiramento na coxa direita), então tem que esperar e brigar. Se lutar muito, ele ganha a posição – projetou o treinador.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*