Golaço de Maicon enche Muricy de orgulho e reabre disputa no meio

Enquanto o São Paulo sofre com um time de desfalques para a disputa do Campeonato Brasileiro, alguns atletas que estavam sem espaço na equipe aproveitam as raras chances e tentam, ao menos, colocar dúvida na cabeça de Muricy Ramalho. Na última quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, Maicon fez mais do que isso: encheu o técnico de orgulho ao fazer um golaço.

– Ele estava sem jogar há um tempão e foi muito bem contra o Grêmio (1 a 0 no último sábado). Hoje (quarta) também. No GPS, vai ser o que mais correu… Como sempre. Ele voltou a jogar bem e fez o gol, que é importante. Vamos esperar para decidir quem pode entrar ou sair, é cedo ainda. Mas o importante é que ele ficou fora, nunca chiou, treinou sério, sempre de cara boa, responsável. Foi um prêmio para ele e eu fiquei contente, pois gosto dele – destacou o treinador.

Maicon chegou a ter status de intocável no São Paulo. No primeiro semestre, Muricy chegou a dizer que, enquanto estivesse no clube, sempre escalaria o camisa 18 como titular. Após a Copa do Mundo, no entanto, acabou perdendo espaço para Denilson, que abandonou o ostracismo para ser um dos destaques do Tricolor no segundo semestre.

De parceiro de Souza, Maicon agora briga por uma posição no time justamente com o ex-parceiro. Desde a ascensão de Denilson, Souza passou a atuar como segundo volante, forma que atraiu a atenção de Dunga e rendeu até uma convocação para a Seleção Brasileira. Enquanto o camisa 5 serve o time canarinho, Maicon terá de mostrar serviço para provar que pode seguir como titular.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*