Muricy confirma SP sem L. Fabiano e diz que R. Caio é insubstituível

O atacante Luis Fabiano não voltará à equipe do São Paulo neste domingo, na partida contra o Bahia, na Fonte Nova, pelo Brasileirão. Em recuperação de uma contratura na coxa esquerda, o jogador mais uma vez não treinou nesta sexta-feira, e o técnico Muricy Ramalho confirmou que ele não jogará.

“Não joga. Está em final de recuperação no departamento médico e a partir de segunda vai para o campo. Precisa treinar, é muito tempo sem se movimentar”, afirmou o treinador, que escalará o Aloísio no ataque novamente.

Nesta sexta-feira, Muricy Ramalho comandou treino tático com portões fechados – a imprensa não teve acesso à atividade. Welliton, autor do terceiro gol na vitória por 3 a 0 contra o Náutico, quarta-feira, não concorre com Aloísio pela vaga no ataque por deficiência física.

“Problema do Welliton é que ele já chegou e na parte física não estava bem. Depois teve uma contusão no ombro e perdeu muito tempo na parte física. Nos jogos que colocamos ele para jogar, ele não suportou 90 minutos. E no futebol o cara tem que suportar 90 minutos. Jogador que é velocista, quando entra tem esse tipo de jogo. Procura os espaços, é muito bom para isso. Se ele estivesse 100%, a briga seria melhor com o Aloísio”, analisou Muricy Ramalho.

Além do desfalque do camisa 9, o zagueiro Antonio Carlos segue com lesão também na coxa esquerda e Rodrigo Caio está suspenso e perderá os primeiros minutos do Brasileirão – o jovem é recordista por ter atuado como titular em todos os jogos sem ser substituído. Para Muricy, a ausência do zagueiro será sentida.

“Rodrigo Caio realmente é um jogador diferenciado, além da parte técnica a parte intelectual dele é diferenciada. Ele sabe a hora de atacar e defender e a escolha é dele. E para deixar um jogador assim ele tem que ser muito bem preparado na parte da inteligência. Poucos sabem fazer isso, e a gente não tem isso no elenco. Podemos até tentar, mas não tem”, acrescentou o técnico.

Dessa forma, o São Paulo deverá enfrentar o Bahia, às 16h de domingo, na Fonte Nova, com Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Denilson e Maicon; Douglas, Paulo Henrique Ganso e Ademilson; Aloísio. O esquema manterá a variação tática entre o 4-2-3-1 e o 3-5-2.

 

Fonte: Uol

3 comentários em “Muricy confirma SP sem L. Fabiano e diz que R. Caio é insubstituível

  1. Ainda bem que Muricy diz que Rodrigo Caio é insubstituível e não o pipoca, aliás desde a última entrevista e agora com esta, parece que o técnico está de saco cheio com o nada fabuloso.

  2. Tbm ñ gosto do aloisio sozinho na frente,ñ tem habilidade nem jeito p fazer essa função,é muito estabanado,mas se ñ tem tu,vai tu mesmo,fazer o q,AVANTE MEU TRICOLOR!!!

  3. Melhor estabelecer apenas o 3 x 5 x 2. O Aloísio é muito grosso para ser o 1 do ataque. O time não vai ter chegada na área do adversário. E precisamos ter cuidado porque o SP costuma não se dar bem contra o Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*