Lugano rescinde na Inglaterra e vem à Copa sem clube. São Paulo não quer

O zagueiro uruguaio Diego Lugano, de 33 anos, rescindiu nesta sexta-feira o contrato com o West Brom, da Inglaterra, e provavelmente jogará a Copa do Mundo, no Brasil, desempregado. O jogador que é também capitão da seleção uruguaia agora busca um novo clube. Ídolo do São Paulo pelos feitos no clube entre 2003 e 2006, o retorno do defensor ao Morumbi está descartado: o presidente Carlos Miguel Aidar não tem interesse na contratação.

“Não, não. Quero contratar zagueiro jovem”, diz Aidar. A avaliação do São Paulo, também, é que a contratação de Lugano viria com peso quase obrigatório de escalar o jogador como titular, o que poderia não acontecer. Nas últimas temporadas o uruguaio apresentou desempenho inferior ao que fez durante toda a carreira. Pelo São Paulo, ele foi campeão de Libertadores, Mundial e Paulistão, em 2005, e participou da campanha que levou ao título do Brasileirão de 2006. Depois, saiu para o Fenerbahçe (TUR) e passou por Paris Saint-Germain (FRA) e Málaga (ESP).

Pessoas próximas ao zagueiro uruguaio afirmam que ele não deseja atuar em qualquer outro clube do Brasil que não seja o São Paulo, e descartam a possibilidade da transferência para qualquer rival do São Paulo. Após a Copa, Lugano deve permanecer na Europa.

O alvo principal do São Paulo, que busca um zagueiro para fechar o elenco naquele que planeja como ideal, é Dória, do Botafogo. O zagueiro tem 19 anos, é canhoto – o que Muricy Ramalho procura – e está com salários atrasados no Rio de Janeiro. O preço, no entanto, é caro. O Botafogo pede cerca de R$ 30 milhões para liberar o jogador que renovou contrato no fim do ano passado, frente ao assédio de grandes clubes europeus.

A divulgação da rescisão de Diego Lugano com o West Brom, na tarde desta sexta-feira, animou os são-paulinos nas redes sociais. Hoje, no entanto, o clube do Morumbi só pensa em trabalhar com o uruguaio no futuro, após a aposentadoria.

 

Fonte: Uol

16 comentários em “Lugano rescinde na Inglaterra e vem à Copa sem clube. São Paulo não quer

  1. Paulo Pontes,

    Abrace esse sonho e lance uma campanha na rede.
    Vamos encher a net com a #VoltaLugano
    Talvez assim, o nosso Presidente se sensibilize e mude de ideia.

  2. Não recontratar será um tiro no próprio pé. O cara é ídolo.
    Se idade fosse o problema, então o nosso M1TO teria sido demitido após as eleições!

    É cada uma.

  3. Se a opção do Lugano for voltar para o Brasil, Aidar pode até não querer, mas trará pq senão a torcida mata ele.

    Eu acho que o Lugano vai mesmo é jogar na Espanha.

    E nem vou me dar ao trabalho de comentar a idade. Ele nunca foi técnico, nunca foi rápido….foi raça, superação e ídolo. E ídolos não tem contestação.

  4. LUGANO = 02/11/1980
    A. Carlos = 22/06/83
    Lúcio = 08/05/78.
    esse negócio da idade é baléla, podem falar qualquer outra coisa, mas a idade é conversa pra boi dormir, porque trouxeram aquela Merda do Lucio e agora não querem o Lugano?

    • Isso é historia pra boi dormir esse negócio de IDADE, pois trouxeram o Lucio, que é 3 ou 4 anos mais velho q o Lugano. E outra, quantos anos vc acha q o Antonio Carlos tem? E não vejo ninguém da diretoria insinuando q ele é velho!

  5. Para quem já trouxa o bosta do Lúcio um dia, e ele era o terceiro reserva na Juventus, que mal teria em trazer Lugano jogando com uma perna só?

  6. Eu acho que vale a pena a aposta. Faz um contrato até o final do ano com opção de renovação por mais 1 ano, dessa maneira senão der certo não daria muito prejuízo e ainda teríamos mais um grande ídolo no nosso tricolor.

  7. Periga ser outro Lúcio.
    Ele foi muito bem no SP mas entendo ser certo o entendimento da diretoria.
    Sem contar que o salário dele deve ser muuuito alto…

    • Alguém viu o Lugano jogar nos últimos 3 anos? Ele está jogando bem?

      Se estiver, tbm acho que vale muito o esforço, mas se estiver sobrevivendo de nome igual ao Adriano, aí vai ser só pra destruir a história dele no clube.

    • Tem que trazer o Lugano, é um dos MAIORES zagueiros da nossa história. Não se pode cometer um erro duas vezes, qndo trouxeram o Lucio no lugar dele. E como o R. Ceni ja disse: se é uruguaiu, dá certo no São Paulo! E digo mais, está no DNA do dos uruguaios serem ídolos aki no tricolor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*