Muricy cogita barrar Luis Fabiano e Alan Kardec na Libertadores

Por causa de atritos internos e externos e por um início irregular de temporada, a partida contra o San Lorenzo (ARG), nesta quarta-feira, no Morumbi, pela Copa Libertadores, tornou-se a mais importante da temporada do São Paulo em 2015 até aqui. E depois de atuações nada convincentes do time nas últimas semanas, o técnico Muricy Ramalho pensa seriamente em deixar os atacantes Luis Fabiano e Alan Kardec fora da equipe titular para a partida, por opção técnica.

Segundo quem vive a rotina de trabalhos no CT da Barra Funda, Muricy tem como primeira opção, para a partida, escalar um setor ofensivo com Michel Bastos na ponta direita, Paulo Henrique Ganso no centro do meio de campo, responsável pela armação, o argentino Ricardo Centurión na ponta esquerda, e Alexandre Pato à frente. O que o técnico aguarda, para definir tal escalação, são novas informações do departamento médico sobre Centurión, que até este domingo reclamava de dores musculares na coxa esquerda.

A dúvida de Muricy Ramalho é entre Centurión, Alan Kardec e Luis Fabiano. Sua primeira opção é o argentino. No entanto, se ele não estiver em 100% das condições físicas, um dos centroavantes entrará na equipe, remanejando Alexandre Pato para a ponta esquerda ou até mexendo no posicionamento de Ganso.

A análise de Muricy Ramalho durante a última semana, ao lado da comissão técnica, é que Michel Bastos fica sobrecarregado na armação de jogo caso o São Paulo jogue sem Ganso. Com o camisa 10, no entanto, o time perde mobilidade, e se beneficiaria por ter Pato – e não Luis Fabiano ou Kardec – como último homem.

Como jogou com reservas neste domingo, na vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 1, em Campinas, Muricy terá dois dias – segunda e terça-feira – para treinar com os titulares até o dia do jogo contra o San Lorenzo. Na tarde desta segunda-feira o técnico já deve analisar pela primeira vez o comportamento da equipe que pretende colocar em campo contra os argentinos.

Além da espera por novas notícias sobre o estado de Centurión, Muricy ainda aguarda novidades sobre o zagueiro Dória, que trata um entorse no tornozelo esquerdo, e sobre o volante Souza, que apresentou desconforto na coxa direita. O próprio Luis Fabiano também ainda é observado depois de ter diagnosticada uma contratura na coxa esquerda.

 

Fonte: UOL Esporte

6 comentários em “Muricy cogita barrar Luis Fabiano e Alan Kardec na Libertadores

  1. RC
    Hudson
    Tolói
    Lucão
    Reinaldo (Carlinhos cruz credo não)
    Souza
    Hudson
    Boschilla
    Michel Bastos
    Pato
    Centurion (se estiver bem) ou Alan Kardec

    • Hudson concordo, mas Boschila Reinado Lucao affff …..para min o Alvoro deveria esta ai ainda…. mas quando todos poderem jogar tem que ser esse.
      Rogerio
      Zaga: R.Caio – Breno – Doria (Algumas opções Toloi-Edson Silva)
      Volantes :Denílson-Sousa (Thiago Mendes)
      Ala: Michel e Wesley
      Meio: Ganso
      Ataque: Centurion e Pato

  2. Como já postei neste espaço, não vejo outra alternativa para melhorarmos tanto o ataque quanto o sistema defensivo a não ser escalar um ataque rápido, agressivo e que prenda mais os volantes e laterais do adversário. Parece que Muricy está disposto a apostar nisto. Vamos aguardar quarta feira.

  3. Time ideal para toda temporada quando todos poderem atuar 3-5-2
    Rogerio
    Zaga: R.Caio – Breno – Doria (Algumas opções Toloi-Edson Silva)
    Volantes :Denílson-Sousa (Thiago Mendes)
    Ala: Michel e Wesley
    Meio: Ganso
    Ataque: Centurion e Pato

    Algumas Observações, talvez poderia entrar o Toloi na zaga e jogar o R.Caio de volante, outra alternativa seria voltar o Wesley para volante e o Centurion na ala e Luis Fabino ou Kardec no ataque junto com o Pato….a conclusão é que temos um timaço no papel, fata fazer os cara jogarem.

    Já para o jogo de quarta……

    Rogerio
    Zaga: R.Caio– Doria ( Toloi)
    Laterai: Bruno e Carlinhos
    Volantes :Denílson-Sousa (Thiago Mendes)
    Meio: Ganso e Michel
    Ataque: Centurion e Pato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*