Muricy banca Hudson e imagina Auro em outra função no futuro

O volante Hudson, escalado como titular na lateral direita nas duas últimas partidas do São Paulo, deixou o técnico Muricy Ramalho satisfeito. Desta forma, o treinador pretende manter a improvisação no setor mesmo com jovem Auro à disposição para o jogo contra o Atlético-MG, neste domingo.

Hudson começou entre os titulares do São Paulo nos triunfos por 1 a 0 sobre Atlético-PR e Grêmio, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Diante do Huachipato, em mais uma vitória pelo placar mínimo, pela Copa Sul-americana, ele entrou durante o confronto.

“No futebol, você ajeita o time de acordo com a situação. O Hudson entrou bem, o time está há três jogos sem tomar gols. Sofríamos muitos gols por ali. O Auro tem esse problema de marcação. O lateral deve primeiro marcar para depois atacar”, disse Muricy nesta sexta-feira, projetando uma possível mudança de posição para o garoto.

“No futuro, acho que ele vai ter que jogar na segunda linha, do meio-campo para frente. O Auro tem o passe, erra muito pouco. Precisa evoluir na marcação. Em breve, vai ter que mudar de posição, porque é muito inteligente. Mas tem 18 anos, acabou de ser lançado. Ele veio de Cotia para amadurecer e devemos ter paciência”, declarou o técnico.

A atuação de Hudson na marcação do atacante Marcelo, do Atlético-PR, na partida da última quarta-feira ganhou elogios de Muricy Ramalho. Se está satisfeito com a lateral direita, o treinador são-paulino tem desfalques importantes no meio-campo para enfrentar o Galo às 16 horas deste domingo, em Belo Horizonte.

Djalma Vassão/Gazeta Press

O técnico Muricy Ramalho pretende manter o volante Hudson improvisado como lateral direito no São Paulo

As principais ausências no São Paulo serão os meias Paulo Henrique Ganso, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Kaká, convocado para defender a Seleção Brasileira, assim como o volante Souza. Apesar dos desfalques no setor criativo, Muricy Ramalho praticamente descartou a possibilidade de improvisar o centroavante Alan Kardec na função.

“O desgaste dele é terrível, porque é um cara de frente que volta demais. Um dos que mais correm. Ele, Maicon, Ganso, Souza. Até isso você precisa olhar. Então, para fazer isso sem o cara estar preparado fisicamente, fica difícil. É claro que é uma boa ideia, mas tem que pensar na condição física. E hoje, se o cara não estiver bem fisicamente, não joga”, afirmou.

O São Paulo deve enfrentar o Atlético-MG com a seguinte escalação: Rogério Ceni; Hudson, Antônio Carlos, Edson Silva e Reinaldo; Denilson, Maicon e Boschilia (Michel Bastos); Alexandre Pato, Osvaldo e Alan Kardec (Luis Fabiano). Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Michel Bastos depende de um efeito suspensivo para atuar.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Muricy banca Hudson e imagina Auro em outra função no futuro

  1. Boa noite, Nação.

    Perdemos o Oscar por teimosia, estamos fritando Boschilia, Auro e Ewandro. Lucão o mais fraco de todos teve muito mais oportunidade. Não esqueçamos do Régis que está no esporte e do João emprestado. Este é o nosso treinador cheio de poderes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*