Após oferecer folga, Muricy brinca: “Não apareceu ninguém aqui”

O desgaste físico dos jogadores do São Paulo levou o técnico Muricy Ramalho a conceder uma incomum folga para parte do elenco na quinta-feira. Na reta final da preparação para enfrentar o Atlético-MG neste final de semana, o treinador brincou com a situação.

“Não apareceu nenhum deles aqui, só daí dá para ver se foi bom. Deixei aberto se quisessem dar uma volta aqui. A gente oferece várias coisas. Tem lanche, piscina, oferecemos para quem quisesse. Não apareceu nenhum, porque isso aqui é loucura”, disse Muricy após o treino desta sexta-feira.

O técnico dispensou os jogadores que iniciaram a partida diante do Atlético-PR na quarta-feira e também aproveitou para complementar exames cardiológicos depois de sofrer uma arritmia. Experiente, o ex-jogador valoriza a convivência dos atletas com a família.

“O cara não vê mais a mulher, o cachorro começa a rosnar quando chega em casa, estranha. Eu fazia muito isso no Santos também, ajudou muito. Têm pais novos aqui, precisam desse lado. É importante. A rotina é muito dura, o estresse é constante. São Paulo tem trânsito e eles moram longe do CT”, explicou.

A sete pontos do Cruzeiro, o São Paulo tenta manter a perseguição ao líder neste domingo, diante do Atlético-MG, atual sexto colocado. O técnico Muricy Ramalho tem uma série de desfalques para montar a equipe na partida a ser disputada no Estádio Independência.

Souza e Kaká foram convocados para defender a Seleção principal, enquanto Ademilson está com a equipe olímpica. O uruguaio Álvaro Pereira também foi chamado para atuar por seu país. Rodrigo Caio e Rafael Toloi estão em recuperação de lesão. Já Paulo Miranda, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos cumprem suspensão – o último ainda pode ganhar efeito suspensivo.

Djalma Vassão/Gazeta Press

O São Paulo do experiente Rogério Ceni se prepara para enfrentar o Atlético-MG na tarde do próximo domingo

“Realmente, pegamos uma época difícil da temporada, quase o fechamento do campeonato. Deveríamos estar com o time completo em todos os sentidos, mas a dificuldade é muito grande. Além de machucados, suspensos e na Seleção, a gente também tem o problema das viagens”, declarou Muricy Ramalho.

Atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ainda está envolvido na disputa da Copa Sul-americana, título que conquistou em 2012. Na próxima quarta-feira, no jogo de volta das oitavas de final do torneio continental, a equipe brasileira enfrenta o Huachipato, no Chile.

“É difícil, mas está acontecendo com todos os clubes. É uma coisa esperada, porque com esse ritmo de quarta e domingo, às vezes de quarta e sábado, todos estão perdendo jogadores importantes. Faz parte. É claro que o elenco é pequeno, está difícil até para treinamento. Vamos tentar fazer o melhor possível, mas estamos em uma situação complicada”, disse o técnico.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*