Muricy admite má fase do Tricolor: “Não fizemos nenhum bom jogo”

Muricy Ramalho assumiu a responsabilidade pelo momento ruim do São Paulo. Depois da derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, nesta quarta-feira, na arena alviverde, o técnico não usou desculpas para explicar a má fase da equipe. Durante os 90 minutos, o Tricolor teve Rafael Toloi e Michel Bastos expulsos e perdeu sem esboçar reação. Além do clássico, ele reconheceu que o Tricolor não joga bem desde o início do ano.

– Não pode continuar assim. O nosso time não pode continuar jogando o que está jogando. Não tivemos uma boa partida neste ano. Contra o San Lorenzo, fomos competitivos, mas não foi bom. O time deles veio só para defender. Nós brigamos até o fim e é muito pouco para um time desse tamanho.

O técnico também disse entender as cobranças dos torcedores que pedem a sua demissão. Durante a partida e após o apito final, vários são-paulinos fizeram diversas críticas ao treinador nas redes sociais.

– O time está jogando mal, e o técnico é o responsável. Não tem nada injusto. Acho normal. Sendo sincero, o técnico é o responsável. Ele quem escala e fala quem deve ser contratado. Não é problema psicológico. O jogo de hoje eu tiro de lado, porque com dois a menos não dá para analisar nada. Mas não apresentamos nenhum bom jogo nesse ano. Não estamos bem há algum tempo. Estamos devendo muito. Não dá para alternar assim. Isso preocupa. Temos um bom time. Realmente alguma coisa tem de ser feita – disse.

Muricy, por fim, disse que era necessário fazer a substituição de Alexandre Pato por Edson Silva, após a expulsão de Toloi. O treinador também disse entender a reação do jogador, chateado com a troca.

Após a derrota, o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, disse que há “algo errado” no clube e prometeu cobranças.

Michel Bastos e Rafael Toloi, expulsos, além de Ganso, suspenso com três amarelos, são desfalques certos para a próxima rodada contra o Linense, domingo, no Morumbi. Mesmo com a derrota, o Tricolor está classificado para a próxima fase do Paulistão.

Muricy São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Muricy Ramalho admite futebol ruim do São Paulo: “Estamos devendo muito”, diz treniador (Foto: Marcos Ribolli)

Confira a entrevista coletiva do técnico Muricy Ramalho:

Contratações e “dividida” com Michel Bastos

– É verdade. Contratamos jogadores que precisávamos, principalmente os laterais, porque o resto do time seguiria igual. E o Michel estava com muita vontade mesmo (o meia arrancou a bola das mãos do treinador para cobrar um lateral rápido). Eu falei para o Bruno bater o lateral. Foi isso. Temos um time para jogar mais do que estamos jogando.

Expulsão de Toloi repercutiu no vestiário

– Os jogadores sabem que ele errou, mas ninguém vai jogar a culpa no cara. Todos estavam tristes. O vestiário foi calado.

Cotovelada de Dudu em Toloi

– Não achei que foi tudo isso a cotovelada (do Dudu). Eles só viram o fim da jogada, quando ele (Toloi) está chutando o Dudu. Não me pareceu uma cotovelada para ser expulso, sinceramente.

Torcida pedindo a sua demissão

– O time está jogando mal, e o técnico é o responsável. Não tem nada injusto. Acho normal. Sendo sincero, o técnico é o responsável. Ele quem escala e fala quem deve ser contratado.

Substituição do Pato por Edson Silva

– Nenhum jogador gosta de sair. Mas naquele momento precisávamos fazer uma substituição.

Jejum em clássicos neste 2015

– É importante ganhar clássico, mas está faltando jogar bem. Você pode ganhar clássico enganando, sem jogar bem. Tem a rivalidade, mas o que mais preocupa é não jogar bem. Temos de ficar mais bravos mesmo. Sobre chutar a porta não adianta muita coisa, não.

Problema psicológico do time

– Não é algo psicológico. O jogo de hoje eu tiro de lado, porque com dois a menos não dá para analisar nada. Mas não apresentamos nenhum bom jogo nesse ano. Não estamos bem há algum tempo.

 

Fonte: GloboEsporte

3 comentários em “Muricy admite má fase do Tricolor: “Não fizemos nenhum bom jogo”

  1. A má fase é de quem tá jogando não do time todo.

    Acho que o fato de certos jogadores (ganso, lf, rc, etc) terem cadeira cativa está prejudicando a competitividade do time, fazendo com que eles relaxem e desanimando os reservas que nunca jogam jogo importante.

    O Muricy tem que restabelecer a competitividade no grupo e escalar quem de fato está bem sem observar nomes. A eles todas as oportunidades foram dadas e o time tá do jeito que tá. É o único caminho que eu vejo.

  2. Esse discurso não ganha jogos, falta competência para treinar e criar um padrão de jogo, teria sido mais honesto no final do ano passado dizer que estava perdido, que perdeu a mão e ter dado lugar para outro.
    Como sempre postei, este foi o técnico conveniente, mas era para um breve momento, quando o time corria risco era quem tinha maior afinidade com o clube e com a torcida, mas só, não poderia ter sido mantido, o sujeito não está mais afim de nada.

  3. O Murici até que foi bem. Faltou apenas aceitar que ele já não tem comando no vestiário porque todos jogadores reconhecem o que ele está fazendo de mal a eles; todos, se pudessem, iriam querer sair pra outro time grande para que pudessem desenvolver todos seus futebol, como acontece com o Jadson no curintia….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*