Multa a Luis Fabiano foi a primeira da era Aidar, mas pode ter mais

A expulsão de Luis Fabiano contra o Huachipato (CHI) se tornou emblemática no São Paulo. Na gestão do presidente Carlos Miguel Aidar, iniciada em abril deste ano, foi a primeira que rendeu multa a um jogador do grupo. O mandatário anunciou que vai descontar 30% do salário do Fabuloso pelo que considerou um “piti”.

Antes do camisa 9, Alvaro Pereira, e Michel Bastos, duas vezes, foram expulsos pelo São Paulo, mas não foram punidos pela diretoria. No entanto, o caso mais recente pode significar um ponto de partida dentro do grupo para uma postura mais disciplinadora da diretoria.

– O jogador pode até ser expulso, mas por lance de jogo. Não vamos admitir irresponsabilidade como essas (do Luis Fabiano) e poderemos punir, sim – avisou o presidente Carlos Miguel Aidar.

As palavras de Aidar seguem à risca a postura que o departamento de futebol pretende adotar no CT da Barra Funda. Conhecido como um disciplinador, o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro, que comanda o departamento desde abril, não tem papas na língua do mesmo modo que não hesita em agir duramente.

Ataíde ganhou total autonomia de Aidar para gerir o futebol, amparado pelo gerente-executivo Gustavo Oliveira. O vice foi categórico quanto á punição a Luis Fabiano e desde o início defendeu a postura.

O São Paulo arma uma espécie de força-tarefa para reduzir os casos de indisciplina dentro do campo. Além de atitudes da diretoria e conversas da comissão técnica, os próprios jogadores prometem se policiar.

– É excesso de vontade, você quer chegar primeiro, mas muitas vezes acaba chegando atrasado. Quer chegar mais forte porque acha que está absoluto no lance. Fazia tempo que a gente não tinha jogadores expulsos. Vínhamos comentando no carro, eu Michel Bastos e Alvaro Pareira: foram três expulsões seguidas, mas acontece. Tem que melhorar esse excesso de vontade para não vir a cometer essas falhas – afirmou o atacante Osvaldo.

Antes dele, o meia Michel Bastos já tinha prometido conter o excesso, após ser expulso duas vezes em curto período de tempo. Até Alvaro Pereira, cuja principal característica é a garra, disse que vai tirar o pé de jogadas mais arriscadas.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Multa a Luis Fabiano foi a primeira da era Aidar, mas pode ter mais

  1. Excesso de vontade tem o Alvaro Pereira, no caso do Luis Fabiano é excesso de falta de profissionalismo.
    O histórico e as imagens dizem tudo. Não tem desculpa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*