Motivados, Bahia e São Paulo estreiam na Copa Sul-Americana

O estádio de Pituaçu tem capacidade para 32 mil torcedores. E certamente deverá faltar espaço na noite desta quarta-feira, quando Bahia e São Paulo se enfrentarão pela Copa Sul-Americana. Atrativos não faltam dos dois lados. O Tricolor baiano, que começa a ganhar identidade após a chegada do técnico Caio Júnior, volta a disputar um torneio internacional após 23 anos. A vitória sobre o Palmeiras e o empate diante do Corinthians, nos dois últimos jogos do Brasileirão, animaram o torcedor, que começa a enxergar um futuro melhor.

Já a equipe paulista ganhou nova vida na temporada com o retorno do goleiro e capitão Rogério Ceni, que ficou parado por seis meses após uma lesão no ombro direito. Além da presença do camisa 1, o torcedor são-paulino terá a chance de ver Luis Fabiano em ação. Apesar das críticas recentes, o atacante vive grande momento na temporada, com 20 gols marcados em 25 jogos.

Pressionado pelas conquistas de Corinthians (Libertadores) e Palmeiras (Copa do Brasil) em 2012, o time de Ney Franco estreia no torneio continental com dois objetivos bem definidos: quebrar um jejum de títulos – desde 2008 o Tricolor paulista não vence um campeonato – e ainda garantir uma vaga na Taça Libertadores da América de 2013.

A bola vai rolar a partir das 21h50m e terá transmissão pela TV Globo para os estados de SP (exceto as cidades de Sorocaba, Bauru, São José do Rio Preto e Itapetininga) e BA. O GLOBOESPORTE.COM também acompanhará o duelo em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 21h30m.

header as escalações 2

Bahia: o técnico Caio Júnior decidiu poupar o volante Fabinho por causa da maratona de jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, o treinador deixou no ar a possibilidade de também não escalar o lateral-esquerdo Ávine. No ataque, Souza volta a ser titular e terá Júnior como companheiro. O Bahia deve ir a campo com: Marcelo Lomba; Gil, Danny Morais, Titi e Gerley (Ávine); Fahel, Diones, Hélder e Zé Roberto; Júnior e Souza.

São Paulo: satisfeito com o desempenho da equipe na goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, o técnico Ney Franco fará apenas duas alterações na equipe que irá a campo nesta quarta-feira. O volante Denilson, com dores musculares na perna direita, será substituído por Rodrigo Caio. Na ala direita, Douglas recupera sua posição após ter cumprido suspensão no fim de semana. O time entrará em campo com: Rogério Ceni; João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Rodrigo Caio, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Luis Fabiano.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Bahia: o atacante Elias e o meia Jéferson estão em trabalho de recondicionamento físico. No departamento médico, os laterais Madson, Coelho e o meia Gabriel se recuperam de lesões. Além deles, outros dois não podem jogar por determinação dos médicos: Mancini e Kleberson.

São Paulo: Denilson tem um pequeno incômodo na perna direita. Wellington está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, Fabrício teve contusão no joelho esquerdo e só volta em 2013, Cañete ainda se recupera de cirurgia no joelho direito, Osvaldo tem uma lesão muscular na coxa direita, Lucas e Bruno Uvini estão com a seleção brasileira nos Jogos de Londres, e Douglas e Casemiro cumprem suspensão.

header fique de olho 2

Bahia: na estreia do técnico Caio Júnior, Souza marcou os dois gols do Bahia na vitória sobre o Palmeiras, mas ficou de fora do último jogo por uma suspensão imposta pelo STJD. Como o jogo desta quarta-feira é pela Sul-Americana, o atacante volta ao time.

São Paulo: cada vez mais à vontade na equipe titular do São Paulo, o atacante Ademilson disputará seu primeiro jogo de um torneio internacional pela equipe profissional do Morumbi. Elogiado pelos companheiros e pelo técnico Ney Franco, o jogador ganhou novo uniforme, trocando o atual 38 pelo 11. Prova de prestígio.

header o que eles disseram

Caio Júnior, técnico do Bahia: “Acho que nós temos a responsabilidade de buscar um placar, de pelo menos conseguir uma vantagem para o segundo jogo, porque o São Paulo no Morumbi é muito forte. Nós temos que fazer prevalecer o fator casa”.

Jadson, meia do São Paulo: “Neste ano temos de conseguir levantar alguma taça ainda, né? Seja no Brasileiro ou na Sul-Americana. Temos de disputar a Sul-Americana com a maior seriedade, é muito importante para nós. Vamos com tudo para tentar chegar às finais. É uma competição parecida com a Copa do Brasil. Não podemos bobear no primeiro jogo. São dois jogos, duas decisões”.

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia

* O Bahia disputa a Copa Sul-Americana pela primeira vez. Porém, a equipe foi a primeira representante do Brasil na Taça Libertadores da América. Foi na edição de 1960, quando o time não teve bom desempenho, sendo eliminado na primeira fase

* Já o São Paulo disputará a Copa Sul-Americana pela sétima vez. Sua melhor campanha foi registrada em 2003, quando o time foi até a semifinal, mas acabou eliminado pelo River Plate, da Argentina.

* A equipe do Morumbi costuma ter muitas dificuldades quando enfrenta o time baiano longe da capital paulista. Se forem levados em consideração os duelos válidos pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor venceu apenas uma vez em Salvador: 1 a 0, pelo nacional de 1971. Além disso, o Bahia nunca foi derrotado em casa em competições internacionais.

header último confronto v2

São Paulo e Bahia se enfrentaram pela última vez no dia 27 de maio de 2012, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Ainda sob comando de Emerson Leão, a equipe paulista venceu por 1 a 0, gol marcado por Luis Fabiano. O Tricolor teve a seguinte formação em campo: Denis; Piris (Rodrigo Caio), Paulo Miranda, Edson Silva e Cortez; Denilson, Maicon (Fernandinho), Jadson e Cícero; Osvaldo (Rafinha) e Luis Fabiano. O Bahia jogou com: Marcelo Lomba; Fabinho, Rafael Donato, Titi e Gerley (Hélder); Fahel, Diones, Lulinha, Zé Roberto e Magno (Ciro); Junior (Rafael).

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*