Morre ex-meia Prado, 12º maior artilheiro da história do São Paulo

Faleceu na manhã desta quinta-feira, na capital paulista, o 12º maior artilheiro da história do São Paulo. Aos 77 anos de idade, o ex-meia Prado, que fez sua carreira nos anos 1960, morreu vítima de um melanoma, segundo o que foi divulgado pelo clube.

Nascido Antônio Francisco Bueno do Prado, em Catanduva, no interior paulista, em 13 de maio de 1940, Prado chegou do Bragantino ao Tricolor em 1961. Permaneceu no clube até 1967, acumulando 244 partidas e 121 gols pela equipe. Sua principal conquista foi o Troféu Cidade de Florença, na invicta excursão à Europa em 1964.

Prado profissionalizou-se pelo Bragantino e, depois de defender o Tricolor, teve passagens rápidas por Corinthians, Bangu e Portuguesa Santista. Foi convocado para a Seleção Brasileira enquanto era jogador do São Paulo e chegou a ser cotado para ir às Copas do Mundo de 1962 e 1966.

Depois de se aposentar, Prado manteve uma lotérica no bairro de Perdizes, na zona oeste da capital paulista. De acordo com o São Paulo, ele tratava do melanoma desde maio. O sepultamento do ex-jogador tinha início marcado para as 17 horas desta quinta-feira, no Cemitério da Capela do Araçá.

 

Fonte: Lance

3 comentários em “Morre ex-meia Prado, 12º maior artilheiro da história do São Paulo

  1. Quando garoto eu vi de pertinho Suli, Benê, Nenê, Prado e Paraná, são os que eu me lembro, pelo alambrado em 1966 lá no estádio da Vila Operária, chamada Vila Piloto. SPFC x S.E.U (Sociedade Esportiva Urubupungá), um combinado de jogadores amadores formado por funcionários da CESP e operários da Camargo Correa. O placar foi 3×1 para o SP. Obs: Esse jogo não consta no almanaque do SP, mas eu e mais umas 5.000 pessoas testemunhamos essa porfia, como diziam os locutores de outrora.

  2. Grandissimo jogador, daqueles dos aureos tempos
    quero dizer dos grandes craques,
    vindos do nosso interior,
    ex celeiro de craques.
    A paz esteja sempre com voce na eternidade.
    Te amo sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*