Em primeiro teste, Dorival improvisa Militão no lugar de Buffarini

O técnico Dorival Júnior iniciou nesta quinta-feira à tarde as observações para montar a equipe do São Paulo, que volta a campo no próximo dia 9 contra a Ponte Preta no Morumbi. O comandante trabalhou em dois períodos e, na parte da tarde, quando a atividade foi aberta para a imprensa, esboçou uma formação que teve como principal surpresa a presença de Éder Militão na lateral direita no lugar do argentino Buffarini.

Dorival fez um trabalho tático sem a presença de goleiros, exigindo toques rápidos e transição ofensiva. A escalação principal teve: Militão, Lugano, Aderllan e Edimar; Petros, Jucilei e Hernanes; Marcos Guilherme, Lucas Fernandes e Gilberto.

Lugano atuou no lugar de Rodrigo Caio, que está com a Seleção Brasileira, e Aderllan ficou com a vaga de Arboleda, servindo à seleção equatoriana. Aderllan é o favorito para ocupar a vaga do equatoriano, que cumprirá suspensão contra a Ponte. Já Rodrigo Caio voltará ao time.

A presença de Lucas Fernandes na vaga de Cueva, que está com a seleção peruana, é mais um indício de que ele pode ganhar um lugar no time. O peruano está em baixa e pode sair, dando lugar ao garoto. Gilberto treinou porque Pratto ainda está fora de combate, por conta da joelhada sofrida no clássico contra o Palmeiras. Nesta quinta ele passou por um teste e foi tudo bem. Volta a treinar nesta sexta.

Depois de pouco mais de uma hora de treino, Dorival colocou o time reserva em campo. A formação foi: Buffarini, Douglas, Bruno Alves e Júnior Tavares; Jonatan Gomez, Denilson e Thomaz; Marcinho, Maicosuel e Shaylon.

Outra novidade do dia foi a presença de Araruna no campo. O volante se recupera de uma lesão na coxa direita e voltou a trabalhar no gramado, ainda supervisionado por fisioterapeutas. Ele se machucou na derrota de 2 a 1 para o Bahia em Salvador.

O São Paulo ocupa a 19ª colocação no Campeonato Brasileiro com 23 pontos e volta a jogar no dia 9 contra a Ponte Preta precisando vencer no Morumbi.

 

Fonte: Lance

4 comentários em “Em primeiro teste, Dorival improvisa Militão no lugar de Buffarini

  1. Dorival;
    Assista VT do jogo Paraguai x Chile.
    Exemplo perfeito para o São Paulo.
    Se jogar deste jeito, (defesa compacta e ataque so no contra de surpresa,
    o nosso time tem chance de ganhar todos os os outros jogos restantes)
    O Tite fez isso, quando voltou ao Cori. depois que eles cairam e ganhava
    a maioria dos jodos de 1 x o ou 0 x 0)

  2. Eu não sei a opinião de vocês, até queria saber, mas na minha visão o Marcinho na lateral direita e o Júnior Tavares na esquerda são melhores que Buffarini e Edimar. Outra coisa o goleiro da seleção da Colômbia tem 18 anos, pq não dar uma oportunidade para o Lucas Perry no time, pois acho não é pior q os mãos de alface que estão em campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*