Missão Medellín: presidente do São Paulo viaja para se reunir com técnico

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, está em Medellin para tentar fechar a contratação do técnico do Nacional de Medellín, Juan Carlos Osorio.  Após uma conversa por telefone, onde o treinador se mostrou interessado em trabalhar no Brasil, o dirigente seguiu para a cidade colombiana para intensificar as conversas e, se tudo der certo, voltar com um contrato assinado para que ele assuma o Tricolor logo após o término da participação de sua atual equipe no campeonato colombiano.

Na noite desta quarta-feira, Osorio estará trabalhando, já que o Nacional enfrentará o Deportivo Cali pelos playoffs do Campeonato Colombiano. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo e, apesar de ter contrato até 2017, o treinador já sinalizou que gostaria de sair, afinal está na equipe desde 2012. No entanto, o diretor esportivo Victor Marulanda já afirmou que, para romper o contrato, vai pedir o pagamento de indenização.

Aos 54 anos, Osorio tem o perfil desejado pela diretoria do São Paulo: sabe trabalhar com atletas da base, tem experiência de ter trabalhado na Europa (foi auxiliar técnico no Manchester City por cinco temporadas), é muito mais barato que qualquer treinador brasileiro de elite e viria com novos métodos para trabalhar no futebol brasileiro.

O São Paulo estava levando em compasso de espera a questão da definição do técnico até porque Milton Cruz estava alcançando bons resultados no comando da equipe. No entanto, a eliminação na Taça Libertadores da América e o péssimo desempenho do time na partida contra a Ponte Preta, no último domingo, fizeram a diretoria acelerar a busca por um novo comandante.

Juan Carlos Osorio, Nacional de Medelin (Foto: Lucas Uebel / Getty Images)Juan Carlos Osorio em jogo do Nacional de Medellín (Foto: Lucas Uebel / Getty Images)
Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Missão Medellín: presidente do São Paulo viaja para se reunir com técnico

  1. Boa noite,
    Gosto da maneira e atitude dos times treinados pelo Osório. Espero que essa “fissura” por um treinador estrangeiro possa ter respaldo também, pois se faz necessário. A mesma opinião publica que apóia e a primeira a apunhalar. Boa sorte tricolor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*