Milton Cruz promete ajudar Osorio ou “quem for” o próximo técnico

Treinador do São Paulo desde a saída de Muricy Ramalho, no início do mês passado, Milton Cruz poderá ser substituído em breve, com a contratação de um profissional permanente pela diretoria. O nome mais próximo no momento é do colombiano Juan Carlos Osorio, a quem o coordenador técnico promete ajudar a se adaptar.

“Se for o Osorio mesmo, é um grande treinador, sempre observei o trabalho dele. A gente não sabe até onde é verdade, mas eu continuo (no comando) até a vinda do novo treinador”, disse, inicialmente, em entrevista ao Sportv.

“Vou procurar mostrar tudo, se for o Osorio, porque eu realmente tenho um conhecimento maior do grupo do que ele. Vou procurar fazer a minha função de orientá-lo. Ele sabe muito de futebol, mas não conhece bem o Grêmio, o Flamengo, como joga o Inter… A gente sabe coisas que acontecem com as equipes adversárias por aqui”, exemplificou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Interino desde a saída de Muricy Ramalho, ele espera a chegada de um profissional permanente

Osorio, que conquistou diversos títulos locais pelo Nacional, onde está desde 2012, encontrou-se na quarta-feira com o presidente e o vice de futebol do São Paulo, Carlos Miguel Aidar e Ataíde Gil Guerreiro, respectivamente. A dupla retornou animada de Medellín, com a esperança de que o treinador consiga a rescisão de contrato (válido até 2017) ao final da campanha de sua equipe no Campeonato Colombiano, o que não está longe de ocorrer.

No sábado, o Nacional disputa a partida de volta das quartas de final, contra o Deportivo Cali, depois de ter empatado por 3 a 3, em casa. Mesmo se chegar à decisão, a espera são-paulina seria apenas até 7 de junho (data do segundo jogo da final). Ao menos até lá, quem segue à frente do São Paulo é Milton.

“O presidente está me dando todo o respaldo para que eu siga como treinador do São Paulo. É claro que não assinei nenhum contrato, mas estou cumprindo a minha função e sempre me dediquei e me esforcei ao máximo pra fazer um bom trabalho, para entregar o time ao novo treinador da melhor forma possível”, comentou o interino “Seja quem for o treinador, vou ajudar da melhor maneira, não só dentro de campo como fora também”.

O próximo compromisso do time, ainda sem um novo treinador, será às 18h30 (de Brasília) de sábado, diante do Joinville, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Milton Cruz promete ajudar Osorio ou “quem for” o próximo técnico

  1. Sei não…
    Acho até que o Milton Cruz fez um bom trabalho como treinador interino; mas, em se tratando de uma mudança geral, necessária para acabar com a inhaca do time, melhor seria dispensa-lo e deixar o novo treinador formar sua equipe. No mínimo evitaria “panelinha” dos insatisfeitos – e acredito que vão ser muitos – com o novo trabalho implantado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*