Milton Cruz exalta virada, defende Lucão e diz contar com Luis Fabiano

A sofrida vitória do São Paulo por 3 a 2 contra o Figueirense, dentro do Morumbi, foi um alívio para jogadores e membros da comissão técnica do Tricolor. Após uma semana desgastante por conta da goleada sofrida para o Corinthians, por 6 a 1, o resultado positivo mostrou ao técnico Milton Cruz que os jogadores são capazes de dar a volta por cima no momento de crise.

– Tenho de valorizar a aplicação dos jogadores por 90 minutos, que acreditaram que poderíamos vencer. Mesmo atrás do placar, o time mostrou dedicação, uma busca forte pela vitória. Estão de parabéns. Foi uma semana muito difícil. Perder para o Corinthians, ninguém gosta. Fazíamos um bom jogo até tomar o primeiro gol. E aí levamos seis. Não foi a verdade do jogo o que aconteceu – disse o técnico, ainda chateado com o resultado.

São Paulo x Figueirense Milton Cruz (Foto: Mauro Horita)Milton Cruz comemora vitória do São Paulo sobre o Figueirense (Foto: Mauro Horita)

O jogo no Morumbi marcou a despedida de Luis Fabiano do Morumbi. Na saída de campo, o autor do primeiro gol se emocionou e afirmou que não deseja atuar contra o Goiás, na próxima semana, em Goiânia. Com contrato perto do fim, deseja que seu último ato tenha sido em casa. Uma ideia que Milton Cruz pretende demover durante a semana de preparação.

– Luis Fabiano tinha conversado comigo, mas se ele estiver recuperado e puder jogar, quero contar com ele. Ele vai ficar com a lembrança do Morumbi, chorou bastante. Mas se ele estiver legal, vou tentar usá-lo – disse o técnico, que revelou que o atacante atuou com uma lesão.

Sobre Lucão, que foi alvo de vaias dos torcedores durante os 90 minutos de jogo, Milton pediu paciência para os torcedores e demonstrou seu apoio e confiança no jovem revelado no clube.

– É um garoto, tem apenas 19 anos e muito futuro pela frente. Teve algumas falhas, mas isso acontece com qualquer jogador, menos experiente ou mais veterano. Temos de apoiar. Ele tem potencial grande e espero que a torcida compreenda o que aconteceu com ele hoje e no último jogo. Temos de olhar para o Lucão com bons olhos – analisou.

Sem Rodrigo Caio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Tricolor encerra sua participação no Brasileirão diante do Goiás, domingo, às 17h, no Serra Dourada. Na quarta posição com 59 pontos, a equipe está próxima de garantir a vaga para a Taça Libertadores do ano que vem.

Um comentário em “Milton Cruz exalta virada, defende Lucão e diz contar com Luis Fabiano

  1. Milton Cruz, se você tivesse a hombridade de se declarar incompetente para assumir o papel de técnico, outra pessoa mais preparada poderia ter evitado o sufoco de hoje e a humilhação de domingo passado. Mas não. Você jamais se desgarraria da teta que é o seu trabalho no São Paulo. Porque você não tem caráter. Agora mesmo, enquanto eu me aborreço escrevendo essas linhas, você já deve estar preparando uma lista de reinaldos, paulos miranda e marlons para entregar aos patéticos dirigentes do clube, ignorantes de futebol e ávidos por bajulação. E na bajulação e na politicagem, todos sabemos, você é craque. Até domingo que vem, quando você escalará o Hudson pela 5a. vez como titular para depois sacar o Bruno no intervalo, nesse seu atestado de burrice. Vai embora, desgraçado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*