Lucão chora muito após xingamentos da torcida: “Tenho apenas 19 anos”

A euforia vivida pela torcida na virada do São Paulo sobre o Figueirense, neste domingo, não foi compartilhada por um atleta dentro de campo. O zagueiro Lucão, vaiado a todo momento pelo público presente ao Morumbi, não aguentou os xingamentos e desabou em choro após o apito final.

“Fica um sentimento de tristeza pelo que eu vivi aqui hoje (sábado). É difícil de aguentar”, comentou o defensor, antes de desistir de conter as lágrimas na descida para os vestiários, apenas minutos depois do triunfo tricolor, sendo consolado até pelos jornalistas que o entrevistavam.

“Pô, eu tenho só 19 anos, sabe”, continuou, pedindo para não falar logo na sequência. Mesmo com o triunfo, os torcedores continuaram xingando o zagueiro, que quase colocou tudo a perder um minuto antes do épico gol de Thiago Mendes. Sozinho, ele perdeu a bola para Rafael Bastos, que avançou até a pequena área, mas parou em Denis. A essa hora, já haviam muitas vaias e gritos de “Ei, Lucão, vai tomar no c…”.

Questionado se agora estava em dúvida sobre o seu futuro como jogador do clube, o beque disse que “não dava para saber” se tinha clima para continuar no São Paulo. Neste momento, Ganso o retirou do bolo de jornalistas e desceu com os companheiro ainda aos prantos para o vestiário.

Milton Cruz, ainda extasiado pela vitória, fez questão de pedir força ao atleta. “Nós temos que apoiar o Lucão, garoto de 19 anos, com muito potencial, espero que a torcida compreenda o que aconteceu. Essas falhas, tanto contra o Corinthians quanto aqui, são normais, todo mundo vai falhar. Temos de olhar para ele com bons olhos”, concluiu.

40 comentários em “Lucão chora muito após xingamentos da torcida: “Tenho apenas 19 anos”

  1. O problema é que nao foi só contra o Corinthians e contra o Figueirense.
    Depois que ele virou titular o time nao para de tomar gol.
    É muito fraco. Nao tem velocidade e erra muito.

    Zaga com Bruno, Lucao e Carlinhos é teste pra cardiaco.

  2. O horroroso David Luiz o melhor zagueiro do mundo?Pelamor!!!!! Agora falando sério: Lucão, dou o seguinte recado:em 1975, o Muricy tinha os mesmos 19 anos e foi a revelação do Paulista e o melhor jogador do time! Quem é bom é bom…Lucão é muito verde ou muito ruim mesmo.

  3. Lucão, o Kaká antes de ser melhor do mundo era do São Paulo e foi chamado de pipoqueiro antes de sair, o Davi Luis não passou na peneira da base e se tornou o melhor zagueiro do mundo e recentemente o Kasemiro não servia e foi vendido por preso de de uma laranja pode, o que dizem de vc não devem ser levado em conta pois não entendem de futebol.

  4. O problema maior é que, quem vaia, como também muitos que comentam, ressoam opiniões de outros, interessados ou não, que pouco ou quase nada conhecem de futebol.
    É claro que toda falha coletiva acaba na cara do gol onde, por posicionamento tático, é a área de atuação dos zagueiros. O Lucão foi mal e teve nota 1 do PP. E o Rodrigo Caio (onde estava nesses momentos) teve nota 5?
    Logo na escalação comentei com os companheiros de assistência que o lado esquerdo seria terrível, por ter o Pato descompromissado, o Carlinhos, descompromissado, lento, ruim de bola e fraco fisicamente, e o Lucão, que não é nenhuma “brastemp”, e ainda abalado pela goleada contra o curintia, como se fosse ele apenas o responsável pelo vexame. Sem contar que, à frente dos zagueiros, tínhamos o “grande” Hudson, capaz de passar 95% das bolas recebidas para trás ou, no máximo, para o ladinho (sem contar as inúmeras faltas bobas). Para uma análise real da capacidade do Lucão, a quem critico desde a copinha de 2014, muito antes de sua “subida” para os profissionais, e de suas “entregas”, é preciso assistir aos jogos e reconhecer como cada jogada tida como falha dele se iniciou. É o que tenho feito. Se não é o Hudson é o Wesley, protegendo a zaga (meu Deus!): não há zagueiro no mundo capaz de parar um ataque com esses caras de ajudantes. Com a bola completamente dominada todo atacante é perigoso e os zagueiros, quando têm que decidir no mano a mano, sempre têm a preocupação com a possibilidade do atacante tocar para um parceiro de ataque, o que obriga o zagueiro a função dupla. Mas a torcida só reconhece este último momento e quem dele participa. Aqui mesmo, já tenho visto alguns comentaristas começando a criticar o Rodrigo Caio, neste mesmo contesto (ainda são poucos mas, se não houver uma mudança de entendimento, a coisa pode aumentar) e queimarmos mais um bom jogador por erro de análise.
    Não tenho a pretensão de querer ensinar nada a ninguém; tampouco defender o jogador Lucão. O que pretendo é alertar que o homem Lucão merece respeito e não é justo descarregar nele toda a ruindade do time. Melhoremos o nível do primeiro volante e veremos o que, realmente, o Lucão tem para entregar. Até lá é com ele que seguiremos e, preservando-o, melhorando sua auto-estima, associado com uma melhora na proteção da zaga, talvez venhamos acompanhar sua volta por cima. Até lá, também, melhor deixa-lo jogando sem nossa pressão…

  5. depois a gente perde o lucao ele vai para outro time se da bem dai tenho que ficar escutando o neto elogiar o jogador como ele esta elogiando o casemiro e tirando sarro da torcida sao paulina que vaiava ele. acho apenas que e problema de tecnico. ja viram o time do santos com o dorival junior? um time que estava no z 4

  6. O problema não é o Lucão e sim JJ, AIDAR, LECO, ATHAIDE, CONSELHO & CIA, o legado deixado por este bando reduziu uma das posições do time a isto, um garoto, Edson Silva e Luiz Eduardo, basta escolher.
    Se tem que se pedir a cabeça de alguém tem que ser de quem é responsável, caso contrário a história se repetirá com outros nomes.

  7. Esse é um problema crônico no são Paulo quando um garoto sai da base sem muito talento, colocado na fogueira, e o treinador vendo e faz isso, Macarrão tem culpa enorme nisso, tudo bem que não talvez não tivesse alternativa mas não é assim, queimou o garoto, e mesmo que ele não preste jamais terá condições de ser titular, Lucao tinha que falar para MCC, obrigado por isso.

  8. Na boa ele é fraco, é outro que deveria sair pois não tem nível pra vestir essa camisa ,por isso estamos nessa draga ,é muito meia boca/vagabundo/lixos.
    Assim fica difícil chegar as finais ,quanto mais aos títulos.

  9. Na hora de renovar e pressionar dizendo que iria embora, não disse que tinha apenas 19 anos, cadê o espírito de liderança que ele tanto dizia nas entrevistas, porque até agora no profissional não justificou sua promoção.
    Então se não aguenta pressão, vai jogar no São Caetano, Bragantino e outros times menores.
    Esse é o novo Bruno Uvini, tem um empresário monstro.

  10. Lucão é um bom jogador ponto, só que com esse time é uma roubada pra qualquer atleta atuar na zaga tricolor. Um time morto em campo, sem reação e sem vontade, esse time é a cara do Ganso, Pato e Michel Bastos.

  11. De boa, a culpa não é desse menino, simplesmente não tem jogador… E o melhorzinho é ele, infelizmente não é o suficiente, mas é o que tem no elenco, tem que ter paciência.

  12. Porra galera, qm vê pensa q a culpa da desgraça toda do ano é do mlk.. Blz falhou no jogo contra o corinthians e hj, mas pq diabos os atacantes os meio campistas os goleiros n resolveram n fizeram os gols ou evitassem os gols dos adversários.. Exemplos de meninos q saíram escurrassados pela torcida e q disseram um foda se dps todo mundo conhece.. Kaka, casemiro.. Pensem bem n é todo dia q vai sair um Lucas e um neymar q vão arregaçar logo nas primeiras temporadas…

  13. Cagão total.

    Não ganha uma bola na corrida dos atacantes. Faz pouquíssimos desarmes, não ganha 1 bola de cabeça. A maior ou a única qualidade deste cara é a saída de bola, nada mais.

    Mas tem padrinho forte no SPFC só está aí por isto.

    • Não a culpa é nossa que entramos em campo…

      Se tem qualidade ao menos não faria o tanto de MMM que tem feito em todos os jogos!! Vai jogar no Remo antes dos 30 anos, pode apostar!!!

      • Não foi ele se promoveu da base. Alguém o lançou cedo. Seja coerente.
        Ninguém inicia inicia carreira com senioridade alta, começa do estágio e vai subindo. No futebol também é assim. Na vida é assim.

        • Coerência precisa ter ele já que…

          Como já disseram, fez pressão para ganhar um absurdo (já que só tem 19 anos), disse que era líder e agora chora na pressão!!!

          Vai acordar todo dia 04:30 da manhã pagar todas as contas que o brasileiro paga e ganhando em média menos de 2 mil reais, aí sim é pressão e de se chorar!!

          MULEQUE DE MMMM!!!

  14. Joga direito que ninguém te xinga. Presta atenção, rapaz!!!

    Mas bola pra frente, tem muita coisa por vir ainda. Aprendemos e crescemos muito em momentos difíceis.

    SPFC está mal, mas isso não é culpa só do Lucão.

    Que tenhamos também um time bem mais sólido ano que vem e que não exponha demais a zaga como tem acontecido. Só com o Thiago Mendes marcando o meio de campo e com laterais que não apoiam nem marcam direito, como Carlinhos e Bruno, a zaga fica exposta.

    A defesa tem que começar lá na frente…e não dá para ter jogador andando em campo quando precisaria marcar…. e também que os jogadores toquem a bola e fiquem andando em campo. Precisa ter movimentação, senão nada acontece.

    Abraço!

  15. Vai acontecer o mesmo que Maicon, Souza, Toloi. Vai querer ir embora p nunca mais voltar. Essa torcida merece ficar muitos anos sofrendo para ter mais paciência que nem os gambas. Hj eles não fazem mais isso o que estamos fazendo desde 2009. Pressionando sem parar os nossos jogadores. Ridículo!!! Temos que dar suporte e ter paciência com nosso time. Um dia as coisas internas se acertam e teremos tranquilidade para comemorar. O momento eh de ter paciência e soh torcer sem queimar nossos jogadores. Não devemos descontar nossas frustrações com o momento politico e economico nos nossos insucessos.

    • Vamos dar suporte tomando de 6, 4, 3, 3 em clássicos!!! Vamos lá continuando passando a mão nesse monte de M que entra em campo com nossa camisa!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*