Michel diz que vaga na Libertadores ‘é o mínimo’ para o São Paulo

O São Paulo deixou passar todas as possibilidades de título nesta temporada, do Campeonato Paulista ao Campeonato Brasileiro. E para que o saldo do ano não seja tão negativo, Michel Bastos tem a receita na ponta da língua: conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América de 2016. Para o meia, essa é a única maneira de amenizar as frustrações da torcida em um ano cheio de oscilação.

– Pela nossa torcida, vamos brigar pela Libertadores. E isso é o mínimo que podemos fazer, porque entramos na temporada com disposição para conquistar títulos. Infelizmente vamos terminar o ano sem troféu, mas seguiremos focados para não deixar esta oportunidade da Libertadores escapar – pediu o camisa 7, vice-artilheiro do time no ano com 11 gols.

A sequência de títulos perdidos do São Paulo em 2015 começou em janeiro, com a derrota por 1 a 0 para o Flamengo na final do Torneio Super Series, disputado em Manaus (AM). No Paulistão, a eliminação veio na semifinal para o Santos, mesmo cenário da Copa do Brasil. Na Libertadores, o algoz foi o Cruzeiro, nos pênaltis, nas oitavas de final. Já no Brasileirão, o Tricolor é o quinto colocado com 50 pontos, 20 pontos a menos que o líder Corinthians e mesma marca do Santos, que está em quarto.

– Queremos reagir imediatamente e brigar pelos três pontos no final de semana. Acredito que será uma partida difícil, mas temos que conquistar um resultado positivo para seguir perto dos líderes – lembrou Michel, sobre o duelo deste sábado, 17h, contra o Sport.

O confronto é válido pela 33ª rodada do Brasileirão e uma vitória faz com que o São Paulo entre no G4 e seque os rivais no fim de semana. A própria equipe pernambucana concorre à vaga, que pode ser destinada ao quinto colocado do torneio nacional caso Santos ou Palmeiras vençam a Copa do Brasil e terminem entre os quatro primeiros.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*