Substituto de Leco pretende liberar áudio de Aidar e Ataíde ao Conselho

A investigação interna do São Paulosobre as denúncias de corrupção contra o ex-presidente Carlos Miguel Aidar só deve ter fim em 2016, na visão do presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Pupo Barboza.

Substituto de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente eleito, ele trata o assunto com urgência e é favorável à liberação do áudio da conversa entre Aidar e o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro para os conselheiros. Mas só depois de encerrada a averiguação do Conselho de Ética e Disciplina, formado por cinco membros e responsável por analisar o caso.

– Só poderemos dizer depois de ouvir o áudio. A minha intenção é disponibilizar o áudio para que os conselheiros tenham acesso, sim, ao contrário do que os boatos dizem, pois eles têm esse direito. Vou respeitar a investigação. Não podemos atropelar o trabalho da comissão, com sigilo e os trâmites normais, mas é uma questão praticamente definida. A não ser que tenha algo (na gravação) que impeça. Essa é a minha posição, mas somente no momento adequado, dando o direito de defesa a quem será chamado – disse o presidente do Conselho.

Pupo disse que não teve acesso ao áudio, entregue por Ataíde a Leco nesta semana. A gravação foi repassada para Wilton Brandão Parreira Filho, presidente do Conselho de Ética, órgão que se reunirá na próxima semana com o presidente do Conselho para discutir esse e outros assuntos, como a briga entre Ataíde e Aidar. Os dois podem até ser expulsos do clube.

Na investigação, o Conselho de Ética poderá chamar os envolvidos para depor, reunirá as provas existentes, entre elas o áudio, e só depois vai fornecer um parecer ao presidente do Conselho. Pupo levará essa posição ao conhecimento do Conselho, que aprovará ou não uma eventual punição.

– Não ouvi o áudio, mas parto do princípio de que estamos no fim do ano e há pouco tempo para finalizar. É difícil ter uma resolução nesse ano. Eles vão começar o trabalho e as pessoas serão convocadas para depor. Estamos praticamente em novembro. Queremos solucionar e vou recomendar que agilizem o máximo possível, porque é importante para o São Paulo resolver isso – afirmou.

Favorável à liberação do áudio aos conselheiros, Pupo afirma que o conteúdo da gravação deve ser mantido no órgão do São Paulo, sem ser exposto ao público em geral.

– Os conselheiros representam os sócios e a coletividade. Deve ficar nos nossos muros. Não há necessidade de abrir dessa maneira, porque prejudica a imagem do São Paulo, sempre conhecido por tratar os problemas com discrição, sem abrir para fora – disse.

Parte do teor da gravação se tornou pública, após Ataíde enviar um e-mail para Aidar cobrando a sua renúncia. Pressionado por familiares e também sócios do escritório de advocacia, do qual também se desligou, o ex-presidente renunciou no último dia 13.

Veja abaixo a íntegra do e-mail de Ataíde para Aidar:

Conversa e-mail São Paulo 1 nova (Foto: Globoesporte.com)
Conversa e-mail São Paulo 2 (Foto: Globoesporte.com)
Fonte: Globo Esporte
Nota do PP: Marcelo Pepe, você não sabe o quanto me deixa feliz com essa decisão. Não é por isso que vamos deixar de ficar atentos a tudo e cobrar o que for necessário, mas essa sua atitude já me dá um certo alívio de algo será feito.

 

Um comentário em “Substituto de Leco pretende liberar áudio de Aidar e Ataíde ao Conselho

  1. Só acredito em ações, por enquanto está só no falatório.

    Se tudo que foi dito até agora for honrado, dou os parabéns, caso contrário, caem na vala comum, junto com o Aidar e companhia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*