Michel Bastos tem estiramento detectado e não encara o Vasco

O técnico Juan Carlos Osorio não poderá mesmo contar com Michel Bastos para encarar o Vasco da Gama nesta quarta-feira, 22h, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Exames detalhados feitos no início da tarde desta segunda detectaram um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda do meia do São Paulo, que nem sequer viajará para o duelo no Maracanã.

Michel foi substituído logo no início do segundo tempo do empate em 1 a 1 do Tricolor com o Palmeiras, dando lugar ao colombiano Wilder Guisao. A lesão foi sentida durante arrancada pela ponta direita, em disputa com o lateral-esquerdo Egídio, e confirmada após a realização de ressonância magnética após o primeiro período de tratamento no Reffis, feito na manhã desta segunda.

A fisioterapia será feita todos os dias em período integral até a liberação do atleta para os trabalhos de preparação física no gramado. Nenhum prazo foi estipulado pelo departamento médico para que Michel possa voltar a atuar, mas o jogador tem histórico de recuperação rápida de problemas físicos – neste ano superou incômodo muscular em um dia e caso de dengue em uma semana.

Além do camisa 7, Osorio já tem outros quatro desfalques garantidos para o segundo duelo com o Vasco: os zagueiros Breno (tendinite no joelho direito) e Luiz Eduardo (edema ósseo no joelho esquerdo) e os atacantes Rogério (disputou a Copa do Brasil pelo Vitória) e Luis Fabiano (trauma na articulação do esterno com a costela). Já Alan Kardec ainda é preparado pela comissão técnica para voltar após seis meses de cirurgia.

A tendência é que Michel Bastos seja substituído por Carlinhos na ponta direita. O lateral ainda pode seguir no meio de campo ao lado de Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso. Já o ataque deve ser completado por Alexandre Pato e Wilder.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*