Campanha com animais aproxima o São Paulo de possíveis parceiros

A ação solidária promovida pelo São Paulo durante o clássico com o Palmeiras sobre a adoção de animais foi muito comemorada pelo clube. A campanha foi feita em parceria com nove ONGs relacionadas à luta contra o abandono de animais e repercutiu bem entre torcedores até mesmo de outras equipes nas redes sociais. Mas a diretoria do Tricolor não quer que o projeto pare na programação especial do último domingo.

Ainda na interação com as ONGs, o clube paulista lançou o site Amigo Tricolor para seguir apoiando à causa e conseguiu fazer aproximação a duas marcas integrantes de um mercado que está aquecido. A fabricante de rações Pedigree e a rede de pet centers Petz comandaram postagens e ativações da campanha em suas redes sociais próprias e também nos canais de comunicação são-paulinos.

Para premiar a parceiria pontual feita nas mídias digitais, que não teve valores revelados pelos dirigentes, o São Paulo decidiu estampar as logomarcas das duas empresas no uniforme do time diante do Palmeiras. A iniciativa tem como objetivo estreitar ainda mais as relações com os grupos do mercado pet, um segmento que cresceu 10% no ano passado.

– A presença das marcas na camisa foi um prêmio que resolvemos dar por toda a ação de marketing na campanha de adoção de animais. Não é um patrocínio pontual. Foram várias ativações de relacionamento com a torcida nas mídias digitais, como a frase “Aqui, os seus Petz têm Pedigree tricolor”. O importante foi a aproximação com empresas de um setor de potencial alto, foi um grande approach. Seguiremos com essa campanha – disse o vice-presidente de comunicação e marketing são-paulino, Douglas Schwartzmann.

A entrada do mercado pet no futebol parece, realmente, ser uma tendência. Recentemente, o Santos fechou acordos pontuais com a própria Petz, enquanto o Corinthians exibe a marca da Special Dog na parte de trás dos calções.

Tendência também é vista nos negócios do São Paulo em mídias digitais. Nesse formato, o clube fatura perto de R$ 2 milhões por ano com a Gatorade e mais de R$ 3 milhões com a Copa Airlines – que também já foi “premiada” com o logo estampado nos uniformes de jogo. Por outro lado, já são 15 meses sem um patrocinador master no Morumbi, desde que a Semp Toshiba deixou o clube em julho de 2014.

Fonte: Lance

2 comentários em “Campanha com animais aproxima o São Paulo de possíveis parceiros

  1. Entao eles cederam o espaco na camisa num classico contra o Palmeiras de graca e consideram um grande approach! Ate eu consigo oferecer o patrocinio master do SPFC para qqer empresa sem custo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*