Carlinhos destaca valor da Copa do Brasil e vê São Paulo na luta pelo G-4

Apesar de reconhecer que o empate de 1 a 1 com o Palmeiras, com um gol de Robinho aos 47 minutos do segundo tempo, teve um gosto amargo para o São Paulo, o lateral Carlinhos não vê o time comandado por Juan Carlos Osório abalado para o duelo de quarta-feira contra o Vasco, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e para a sequência do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao “Seleção SporTV“, o camisa 6 destacou a vantagem para o duelo contra o time carioca e garantiu que o Tricolor Paulista tem condições de garantir uma vaga na Libertadores do próximo ano através do Brasileirão.

– Tivemos muito mais oportunidades, controlamos certa parte do jogo. O Palmeiras é muito perigoso, teve situações de gol, mas, no geral, o São Paulo foi melhor e merecia a vitória. É o futebol, só acaba quando o juiz apita, infelizmente ficou um empate com sabor de derrota para a gente (…). A Copa do Brasil é um título inédito para o clube. Creio eu que muitos jogadores aqui  não têm uma Copa do Brasil, como eu também não tenho. Fizemos um bom jogo contra o Vasco (vitória por 3 a 0), temos uma vantagem muito boa, mas não podemos jogar em cima dessa vantagem.  Acho que temos condições de brigal pela vaga no G-4 no Brasileiro e pela Copa do Brasil – afirmou.

Sobre o gol sofrido por Rogério Ceni, em um chute por cobertura de Robinho, Carlinhos lamentou o lance, mas disse que o treinador Juan Carlos Osorio pede que todos os seus goleiros saiam jogando nos treinos. O lateral revelou que o camisa 1 deixou o Morumbi triste com o lance.

– Ele sentiu muito, mas o que aconteceu é uma jogada trabalhada no São Paulo. O Osorio pede muito isso, não só para o Rogério, mas para os outros goleiros, que saiam jogando. Infelizmente foi um erro que poderia ter sido evitado. Acabou com o que fizemos durante o jogo e cedeu o empate para o Palmeiras – disse.

O jogador afirmou que não se sente incomodado por estar atuando fora da lateral, quando requisitado por Osorio. Carlinhos disse que o treinador observa muito os seus jogadores e a sugestão de atuar no meio-campo e no ataque surgiu após uma conversa.

– Não sabia que poderia jogar em tantas posições. Tenho que agradecer ao Osorio, ele abriu um leque grande, mas sabendo que minha posição de origem é a lateral-esquerda. Prefiro jogar na lateral, mas quando ele vem perguntar se quero ajudar em outras posições, estou sempre à disposição (…) O Osorio observa muito os jogadores, analisa quem é mais ofensivo, quem defende mais. Na conversa, ele disse precisava de uma situação para jogar na ponta. Expliquei que, na base do Santos, joguei como volante e como meia. Mas não atuei nessas posições como profissional. Ele me perguntou se eu aceitava treinar na posição. Aí aconteceu.

O São Paulo volta a entrar em campo na quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Vasco pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor venceu o primeiro duelo por 3 a 0, no Morumbi. Para se classificar, o Vasco terá de vencer por quatro ou mais gols de diferença. Se fizer 3 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Já o São Paulo avança à semifinal mesmo se perder por três gols, isso se marcar um ou mais gols.

2 comentários em “Carlinhos destaca valor da Copa do Brasil e vê São Paulo na luta pelo G-4

  1. E CArlinhos eu que meti o pau em vc, que se o Osorio escalasse vc estariamos ferrados, me surpreendeu como a maioria dos sao paulinos, acho que sua posicao nao é lateral esquerdo, ate jogou bem contra as pepas, vamos ver a sequencia se vc mantem e se joga bem contra times marcadores, mais cascudos.

  2. Logico, nao tenha duvida nenhuma que a Copa do Brasil é mais importante, alem de ser um titulo que nao temos, ainda nos leva direto para Libertadores, já o G4 se permanecermos ainda teremos que ir para uma repescagem da libertadores.
    Mas das duas possibilidades a do G4 teoricamente é a mais facil, ate pq basta nao perder mais pontos bobos e torcer para um tropeço das pepas e das sereias.
    Agora ja o titulo da copa do brasil o buraco é mais embaixo, se tudo correr normalmente teremos sereias na semi-finas e pepas nas finas, e ai tudo pode acontecer de ruim, é mata-mata, um vacilo em dos jogos ja era, nao recupera mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*