Michel Bastos é denunciado e pode pegar até seis partidas de suspensão

Depois da convocação de Souza e Kaká, Michel Bastos pode aumentar a lista de desfalques do São Paulo para as sequências do Brasileiro e da Copa Sul-Americana. O lateral-esquerdo foi denunciado, nesta sexta-feira, por carrinho violento em Everton, do Flamengo, em jogo válido pela 24ª rodada da competição nacional. Expulso pelo árbitro Andre Luiz de Freitas na ocasião, o jogador pode pegar de uma a seis partidas de suspensão, se for condenado.

O julgamento de Michel Bastos foi agendado para a próxima quarta-feira, no STJD, na sessão das 15h (horário de Brasília).

Baseada na súmula e em vídeos do jogo, a Procuradoria da Justiça Desportiva acusa o camisa 7 por infração ao artigo 254, parágrafo 1º, inciso I do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): “Praticar jogada violenta. Qualquer ação cujo emprego de força seja compatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade”.

Após o duelo, que terminou em 2 a 2, até o técnico Muricy Ramalho criticou a atitude de Michel Bastos. Essa foi a segunda expulsão do atleta desde que chegou ao São Paulo. Antes, ele havia recebido cartão vermelho em jogo contra o Figueirense.

São Paulo x Flamengo - Michel Bastos cartão vermelho (Foto: Getty Images)Michel Bastos lelo
Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*