Michel Bastos desde o início

Contratado em agosto de 2014, o versátil Michel Bastos chegou ao clube no decorrer da temporada e, sem perder tempo, logo foi utilizado pelo técnico Muricy Ramalho. Mesmo sem o entrosamento ideal, o camisa 7 deu conta do recado e ganhou a confiança da comissão técnica. Polivalente, o jogador rendeu novas opções ao treinador e se firmou no time. E se o ano passado já foi produtivo, o armador acredita que 2015 tem tudo para ser ainda melhor.

O motivo? Iniciar o trabalho do zero e fazer parte da pré-temporada – período mais importante para a preparação dos atletas para os desafios da temporada. “É sempre bom pegar um trabalho do início. Já estou habituado ao clube, aos jogadores e me sinto bem aqui. Mas, com a preparação ideal, tenho certeza de que o ano será ainda melhor, porque a preparação é importante para adquirir a forma ideal”, avaliou.

De acordo com o meio-campista, as atividades no dia a dia do Centro de Treinamento da Barra Funda, sempre em período integral, já têm surtido efeito e condicionado melhor os comandados de Muricy Ramalho. “Os treinos são fortes. Mesmo com sol e calor, que dificultam um pouco, a gente tem trabalhado bastante. E o mais legal nisso tudo é ver os seus companheiros correndo, se esforçando e não medindo esforços para dar o máximo nos exercícios. Tem sido muito proveitoso e espero que continue assim”, acrescentou.

Em 2014, mesmo desempenhando mais de uma função, sempre que esteve à disposição o atleta foi escalado pelo treinador. Presente em 27 jogos – sendo titular em 21 deles -, Michel Bastos balançou as redes quatro vezes e deu oito assistências. Além disso, com um potente chute na perna esquerda, o armador mostrou também que pode ser uma das alternativas para as cobranças de bolas paradas.

Agora, com a saída de Kaká, que foi para o Orlando City-EUA, e a chegada de Carlinhos – mais uma opção para a lateral esquerda -, a tendência é que o camisa 7 seja utilizado mais vezes no setor de armação do time são-paulino. Preparado e motivado com a possível parceria com o Maestro Paulo Henrique Ganso no setor de criação, o jogador quer dar conta do recado.

“Fiquei feliz com os números do ano passado. A temporada 2014 foi proveitosa e consegui meu espaço no time. Mostrei que vim para jogar e ajudar o São Paulo. Então, este ano, quero seguir mostrando que posso render ainda mais e dar conta do recado. Tenho trabalho forte para ser um dos homens no meio de campo e espero poder fazer tudo certo”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

Foto: Rubens Chiri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*