Thiago Mendes se diz são-paulino, tieta Ceni, mas já mira Europa

O São Paulo apresentou nesta quarta-feira mais um reforço: o meio campista Thiago Mendes, ex-Goiás, que assinou por cinco anos. Para contratar Thiago, o clube concorreu com o rival Palmeiras; segundo o jogador, a opção pelo Morumbi foi feita por ser o clube do qual é torcedor desde criança.

“Escolhi o São Paulo justamente por que sempre torci, desde criança, sempre sonhei em jogar. Graças a Deus, neste ano, pude realizar meu grande sonho que é vestir essa camisa”, afirmou.

Thiago tem lembranças dos bons momentos do São Paulo, e é fã de Rogério Ceni. No CT da Barra Funda, falou sobre o primeiro encontro com o ídolo, e relembrou a final do mundial de 2005, contra o Liverpool.

“A melhor recordação é do Rogério Ceni, a defesa que ele fez em uma cobrança de falta do Gerrard. Ele sempre foi um ótimo goleiro, é o último ano dele e quero fazer parte da carreira dele também. Ele me deu boas vindas, eu estava bastante nervoso, não nos falamos muito. No decorrer do ano, vou me soltando com ele e com o grupo”.

Apesar de acompanhar o São Paulo desde pequeno, Thiago, que é maranhense, não esconde que sonha em jogar na Europa. Apesar do contrato longo, ele pretende realizar esse sonho antes que passem esses cinco anos.

“Todo jogador sonha em jogar na Europa, eu não sou diferente. Pretendo fazer um bom campeonato, jogar bem um ou dois anos e realizar esse sonho”, finalizou.

O São Paulo segue apresentando reforços no decorrer a semana. Nesta quinta, será a vez do zagueiro Breno, que não disputa uma partida há mais de três anos, e vem treinando separado do elenco para recuperar a forma física.

 

Fonte: Uol

Foto: Rubens Chiri

6 comentários em “Thiago Mendes se diz são-paulino, tieta Ceni, mas já mira Europa

  1. Devia ter ido direto, infeliz,
    tambem no seu pronunciamento.
    Oropa, e’ pra quem tem cacife,
    na’o e’ pra qualquer um.
    Hoje nem tanto, mas pega leve kara.

    • ??? Qual e’ mesmo a diferenca pra um que na’o veio e dizia que queria ir
      prum time e foi pro outro, pra esse que veio, se diz sampaulino desde sempre,
      e ja fala em ir pras oropas, sem ter mostrado a que veio ????
      Me deixa em paiz nego, vai. Joga sua bolinha, vamo ve du que e’ capaiz.

  2. Não entendo porque as pessoas entram pensando em sair. Duvido que alguém aqui chegaria numa empresa nova e falaria pro seu chefe: “Olha, pretendo ficar aqui por dois anos, pegando experiência e usando vocês como vitrini pra depois mudar pra alguma outra empresa.”

    • Realmente Bruno, isso não ocorre com nós meros mortais por que se entrar fazendo isso o chefe manda embora e contrata outro tão bom quanto (ou melhor) sem ter que aumentar salario e sem ter custo extra. mas no futebol, se o cara é bom, ele faz o que quer, queira ou não, jogador bom é artigo raro e caro.
      Portanto, fica por isso mesmo, e o SP está feliz se ele ficar esses dois anos e depois for vendido por um caminhão de dinheiro.

      • Você está certo. Infelizmente hoje em dia falta amor à patria. Não que ela deveria existir pois como o governo faz de tudo pra tirar isso da gente.

        Antigamente o sonho dos jogadores era o de virar herói em um time grande do Brasil. Hoje o sonho é poder atuar em um lugar onde eles se sentem mais tranquilos para exercer a função, com uma vida melhor, sabendo que podem dormir sem ser incomodados por alguns vagabundos que se dizem torcedores.

        Eu não posso falar muito porque hoje mesmo estou morando fora e trabalhando em uma grande empresa (e país) que me dá todas essas condições.

        Então não é que ele não está de tudo tão errado? 🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*